05/10/2015

IFPE oferece 300 vagas no Campus Afogados da Ingazeira

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). No Campus Afogados da Ingazeira, são oferecidas 300 vagas para os cursos técnicos em Informática, Saneamento, Agroindústria e Eletroeletrônica. Há opções para quem acabou de concluir o Ensino Fundamental e também para quem já tem Ensino Médio Completo.

As inscrições custam R$ 25 e devem ser feitas através do site cvest.ifpe.edu.br até o dia 25 de outubro. Candidatos com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como o Mulheres Mil e o Proifpe podem solicitar online a gratuidade na inscrição até o dia oito de outubro.

Metade das vagas oferecidas é oferecido pelo Sistema de Cotas e reservada para estudantes oriundos da rede pública de ensino. A prova será realizada no dia 29 de novembro. Todas as informações estão disponíveis no Manual do Candidato. A Comissão orienta que todos os candidatos leiam atentamente todo o documento. Para conferir, basta entrar no site cvest.ifpe.edu.br. Em caso de dúvidas, os candidatos também podem entrar em contato através do telefone (81) 2125.1724

GERAL – Além de Afogados da Ingazeira, o IFPE abriu oportunidades para todos os 15 campi, distribuídos do litoral ao sertão do estado. São oferecidas um total de 6.332 vagas em cursos técnicos e superiores nas unidades de Barreiros, Belo Jardim, Cabo, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife, Vitória, Olinda, Paulista, Palmares, Jaboatão e Igarassu.

0 comentários: