29/10/2015

FORRONATA RELEMBRA OS GRANDES SUCESSOS DE ZÉ DANTAS PELAS RUAS DE CARNAIBA


Após inúmeras apresentações de musicas e danças no Monumento da Praça de Eventos Milton Pierre, vários sanfoneiros de todas as idades e dos quatro cantos da cidade se concentraram para o percurso da Forronata, em homenagem ao compositor Zé Dantas, percorrendo a Rua Otacílio Gomes, Rua 04 de Outubro, Rua Joaquim escrivão, Rua Enéias Pereira Bispo, Avenida Presidente Kennedy, Rua José Martins onde fizeram uma parada ao lado do busto e da casa do compositor e seguiram de volta à para de eventos pela Rua Vereador José Alves.


O homenageado deste ano, Genailson Pereira de Carvalho, puxou os artistas que entoaram em suas sanfonas, zabumbas e triângulos as composições do mestre Zé Dantas cantada por artistas nacionalmente conhecidos como o Rei do Baião Luiz Gonzaga principalmente.
Jonathan Malaquias, que atualmente toca com Geraldo Azevedo, Neno do Acordeon, Raniery Siqueira, seu Cici, Gêmeos de Zezinha, Ranieri Mendes e alunos da Escola de Música Maestro Israel Gomes completaram o show que encantou e acordou quem já dormia da noite desta quarta para o amanhecer desta quinta feira.

A Primeira Dama Marluce Freire representou o prefeito Zé Mario Cassiano. Do Parlamento Municipal estiveram presentes do ato a Vereadora Silvonete Carlos e o Presidente Junior de Mocinha, além do Diretor de Agricultura Luiz de Joel e da Secretária de Ação Social Venusia Oliveira.


Para esta quinta feira a programação da 22ª Festa do Compositor Zé Dantas terá Orquestra Pifônica, Pifeiros do Caroá, do Santo Antônio e de Ibitiranga, Coco das Abelhas do Caroá, Reisado do sitio Santo Antônio e Chorões do Pajeú com cortejo pelas ruas da cidade.
A programação segue até o sábado 31, quando se encerra com show do cantor Waldonys em praça publica.

























(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: