23/10/2015

Em Tabira, Saúde e Educação – parceria que dá certo

A prefeitura de Tabira, por intermédio das secretarias de Educação, sob a responsabilidade da Professora Aracélis Batista, e Saúde, Dr. Allan Dias, está desenvolvendo o Programa Saúde na Escola.

Essa atividade proporciona maior aproximação e melhor atendimento, uma vez que a equipe de saúde vai ao encontro dos alunos das escolas da rede municipal. O programa começou na escola da comunidade do Bairro Vitorino Gomes, Otacílio Pereira da Silva, com a equipe do PSF da referida comunidade.

A mesma equipe esteve na escola Professor José Odano e atendeu mais de 400 alunos. Segundo Paulo Santana, ACS (Agente Comunitário de Saúde) e presidente do conselho municipal de saúde, esse trabalho está sendo feito em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e que é uma campanha a nível federal, aderida pelo município, atendendo aos alunos na faixa etária de 5 a 14 anos, conferindo peso, altura e aplicando medicação contra verminose.

“Infelizmente tem muita gente desinformada que ainda pensa que fazer saúde é somente ter médico e hospital”, disse o presidente Paulo Santana. O Prefeito Sebastião Dias Filho (PTB) parabenizou a parceria das secretarias de Saúde e Educação e disse que seu governo, até os últimos dias, trabalhará em conjunto para proporcionar atendimento exclusivo aos que mais precisam.

“Fico muito feliz com essa parceria, a Saúde e a Educação precisam caminhar juntas, uma vez que uma completa a outra”, destacou o prefeito tabirense. Enviada por Assessoria de Comunicação

0 comentários: