23/09/2015

Sebastião Dias deixa claro que se houver traição no processo, “não abre nem pro trem” de sua candidatura

(Por Radar do Sertão)

O Prefeito Sebastião Dias esteve falando ao Programa Show da Tarde nessa segunda-feira (21) e defendeu mais uma vez o seu direito de ser candidato à reeleição. Trouxe à tona novamente os débitos de outras gestões que assumiu em seu governo e isso, segundo ele, teria travado sua gestão. Mas com todas as dificuldades, o prefeito também disse que tem o que mostrar e elencou algumas ações até agora. “Não fiz tudo que queria, mas fiz alguma coisa. Se tem gente que não quer ver ou finge não ver, é outra história”, disse.

Sebastião falou que alguns ajustes estão sendo feitos com o intuito de economizar, citou como exemplo o fim do aluguel de imóveis e de alguns automóveis. Disse que a prefeitura ainda sofre para conseguir pagar os seus fornecedores, mas as contas estão melhores que antes.

Sobre a situação do Dr. Marcílio Pires, que confessou receber sem trabalhar e depois mudou a versão dizendo que prestou serviço de assessoria, o prefeito o defendeu dizendo que ele fez projetos de saúde bucal e outras coisas que o prefeito pediu. “Marcílio eu acho que é o mínimo”, disse isso e depois relatou que detectou uma pessoa no governo recebendo sem trabalhar como havia afirmado o próprio Marcílio Pires durante entrevista à Rádio Cidade FM.

Sobre as eleições de 2016, Sebastião Dias falou que tem o direito de ser candidato à reeleição e a partir do momento que ele lançar a candidatura quem não tiver com ele sai do governo. “Quem quiser transparência no governo, quem quiser que eu continue pagando as contas e transformando a cidade aos poucos, o meu nome está aí. Agora quem quiser a volta daquelas gestões que atrasavam as contas, que não prestavam contas de convênios e que não fazia nada, a população escolha”, deixou o recado.

“Covardia, falta de ética, de companheirismo e traição”. Com essas palavras o prefeito definiu qualquer tipo de articulação pelas costas com a intenção de derrubá-lo. Sebastião disse que topa ir para pesquisa, mas não agora. O momento seria mais próximo da eleição com obras para mostrar.

O prefeito também disse que não tomou rédea de ninguém no governo, mas também não aceita que alguém tente lhes tomar as rédeas. Essa afirmação foi feita quando o gestor foi questionado sobre uma possível conversa entre seu filho e secretário Allan com o ex-prefeito Dinca. Allan teria dito que a revolta das famílias Manú e Amaral é porque o prefeito tomou as rédeas do governo. Depois de muita insistência, o prefeito disse que sim, Allan teria conversado com Dinca.

Perguntado se o prefeito poeta abre mão da candidatura para dar a oportunidade a outra pessoa do grupo, a resposta foi direta. “Se eu souber que houve traição, eu não abro nem pro trem e vou sozinho. Eu tenho uma candidatura por direito”, disse o prefeito deixando mais um recado no ar: “A primeira vitória de Josete foi apoiado por Dinca. A segunda foi como? Sem Dinca! A política é dinâmica”, afirmou.

0 comentários: