25/09/2015

MAIOR ENCONTRO DE FORRÓ DO BRASIL ACONTECE DIA 11 DE OUTUBRO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 O Promoter e empresário Wilton Confecções promoverá no próximo dia 11 de Outubro, véspera de feriado nacional, mais uma edição do Maior Encontro de Forró do Brasil que acontecerá na casa Aplauso Show, na cidade de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco a partir das 21h00.
Agradando a todo o publico, Wilton trás as melhores atrações da musica nordestina estilizada como a Banda Limão com Mel, da cidade de Salgueiro, a pioneiraMastruz com Leite, Banda Magnificos, de Monteiro-PB e ainda a irreverência deHarry Estigado, da cidade de Arcoverde abrindo o Encontro de Forró.
 Na primeira metade da década de 90, o Nordeste começou a produzir um novo estilo de forró que a crítica especializada passou a chamar de oxente-music. Tudo por conta do surgimento da banda cearense Mastruz com Leite que se tornou um fenômeno ao inovar a linguagem do forró, do xote e do baião - ritmos que foram consagrados por Luiz Gonzaga. Só que com o rei do baião, a base instrumental era formada por sanfona, a zabumba e triângulo. A novidade passou a ser os instrumentos eletrônicos, principalmente o sax que agregou uma mistura inusitada garantindo uma levada moderna e pop. O que o publico pode conferir e matar a saudade no dia 11 de Outubro em Afogados da Ingazeira.
 No ano de 1993, nascia em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, a banda Limão com Mel. A recepção positiva do público foi imediata com a chegada do disco 'Forró Limão com Mel', que trazia sucessos como a música que deu título ao disco, além de Sonho Encantado, entre outras. A cada ano, novos discos, vários sucessos e o nascimento de fãs clubes espalhados por capitais e cidades do interior.
Mastruz com Leite é um banda brasileira de Forró eletrônico, oriunda da cidade de Fortaleza. Seu repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como: "A Praia", "Noite Fria", "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Rei do Baralho", "Se lembra coração", "A Saga de um vaqueiro" e "Tatuagem"
Banda Magníficos foi criada em 1995, em Monteiro, no interior da Paraíba.Tudo começou há vinte anos, na cidade de Monteiro,  quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como: Asa Branca e Mulher Rendeira. Contagiados pela música e incentivados por Jotinha, os irmãos Josivaldo, Van e Neno, também aprenderam a tocar alguns instrumentos musicais, passando a animar festas em sítios e salões da cidade.
Os ingressos antecipados já estão a venda em todas as Lojas Wilton Confecções em Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Afogados da Ingazeira e Comissionários.
A estrutura oferecerá área Vip, amplo espaço, banheiros e bar.

0 comentários: