22/08/2015

Tragédia: Van com atletas de Paulo Afonso bate em ônibus da Super Oara; dois mortos e 15 feridos

(Redacao@ozildoalves.com.br)
Crédito: Blog do Cláudio André 

Segundo informações do jornalista Cláudio André, do Blog do Poeta, da cidade de Bom Conselho-PE, na manhã deste sábado (22), um veículo Van que transportava uma equipe de atletas do Voleibol de Paulo Afonso se chocou com o ônibus da Orquestra Super Oara em um dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão.

Cláudio informou que o Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, tiveram muito trabalho diante do gravíssimo acidente. O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia com destino a sua cidade de origem, foi atingindo em cheio por uma Van que transportava uma equipe de voley da cidade de Paulo Afonso na Bahia.

O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente nessa acidente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.
Esse é o momento que o Corpo de Bombeiros retira com vida o último ocupante da Van. Essa vítima e o motorista da Van estavam presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da Van, e só assim conseguirem retirar o motorista já morto e esse ocupante do mesmo veículo.
O motorista da van, José Alcides Lázaro de Almeida 45 anos e o jovem atleta, Jeferson Silva da Conceição, 16 anos, morreram no local do acidente. Ambos são de Paulo Afonso-BA.
O veículo IVECO-DAILY 40 - ano 2011, com placas HIM-3018, Paulo Afonso, Bahia, pertence a empresa Jaedi Turismo, transportava cerca de 14 pessoas de uma equipe de volei baiana, que iria jogar na cidade de Brejão, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente.
O local onde aconteceu a colisão é uma subida com dupla faixa contínua, ou seja, nenhum condutor poder fazer ultrapassagem em qualquer dos lados da pista. Quem esteve no local pode observar o tamanho da tragédia.

A Van que pertence a uma empresa de turismo da cidade de Paulo Afonso, estava transportando aproximadamente 14 pessoas mais o motorista. Segundo informações no local uma ultrapassagem provocou a colisão com uma carreta e um ônibus que seguia sentido a cidade de Garanhuns. Um atleta e o motorista da Van, morreram na hora.
A carreta Cegonha que seguia sentido Bom Conselho, foi atingida lateralmente pela Van que foi ultrapassa-la. Com esse toque da Van na Carreta, foi o suficiente para que a Van batesse de frente com um ônibus que seguia sentido Garanhuns. O Serviços de Atendimento Móveis de Urgência - SAMUs, das cidades circunvizinhas, em torno de dez, foram acionados para socorrer os feridos. Informações e fotos são do Blog do Poeta.

0 comentários: