19/08/2015

CUT , MST e movimentos sociais coordenam Ato em Defesa dos Direitos e da Democracia

Na próxima quinta-feira (20), a CUT Pernambuco, o MST, os movimentos sociais - estudantil, negro e das mulheres -coordenam mobilização em defesa dos direitos e da democracia, no Recife. A mobilização no 20 de agosto será em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra o retrocesso e por saídas populares para a crise econômica. No Recife, ato ocorrerá no período da tarde, com concentração a partir das 15h, na Praça do Derby.

De acordo com o vice-presidente da CUT, Paulo Rocha, a mobilização significa defender os interesses históricos e imediatos da classe trabalhadora. "Mobilizar para o dia 20, assim como participar deste ato, é mais que defender os direitos, ameaçados pela pauta do Congresso Nacional e pela política do ministro Joaquim Levi", enfatizou.

A CUT aponta que a atual política econômica do governo joga a conta nas costas do povo, cortando investimentos sociais e aumentando os juros. A central defende que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. "Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade", enfatizou o sindicalista.

Segundo Paulo Rocha, a CUT defende a retomada do crescimento com base no investimento, no fortalecimento da indústria e da agricultura familiar, na ampliação do emprego, na redistribuição de renda, no combate à desigualdade e na inclusão social.. "Estamos sempre prontos para o debate, a negociação e a busca de acordos que garantam os direitos da classe trabalhadora. Esse é o nosso papel”; salientou Rocha.

Paulo Rocha – vice-presidente da CUT-PE – 98122 - 7483

Assessoria de Comunicação - CUT-PE

0 comentários: