20/07/2015

Serrita: 45ª Missa do Vaqueiro vai ser realizada no próximo fim de semana

Considerada o maior evento cultural e religioso dos sertões, a Missa do Vaqueiro de Serrita chega à sua 45ª edição no próximo fim de semana. A festa vai ser realizada entre os dias 23 a 25 de julho, com shows de diversas bandas, pega de boi, vaquejada, exposição de artesanato e o culto ecumênico no último domingo do mês. Entre as atrações estão Lucy Alves, Mastruz com Leite, Josildo Sá, Coral Aboios, Flávio Leandro, Raniery e Banda e Arreio de Ouro.
Nessa edição, patrocinada pela Empetur/Secretaria de Turismo, Funcultura/Fundarpe, Governo de Pernambuco e Prefeitura de Serrita, uma das novidades é a estreia da programação diurna na sexta-feira (24). Serão montadas quatro tendas no Parque do Vaqueiro, Sítio Lajes, todas com rodas de forró pé de serra e shows de aboiadores, repentistas e cantadores, a partir das 17h.
A programação noturna começa na quinta-feira (23) com shows na Vila Ipueira. Na sexta (24) e sábado (25) todas as atividades serão realizadas no Parque do Vaqueiro, local onde acontecerá a celebração da Missa do Vaqueiro no domingo (25). O celebrante vai ser o Pe. Domingo Pedro, com participação dos músicos Josildo Sá e Flávio Leandro, do poeta Pedro Bandeira, o Coral Aboios e as duplas de aboiadores Fernando e Ronaldo e Chico Justino e Cícero Mendes.
O evento, que é conhecido por misturar o sagrado e o profano, tradicionalmente é prestigiado por milhares de turistas de todo o Nordeste, lotando as hospedagens de Serrita e de municípios vizinhos, a exemplo de Salgueiro, Exu, Parnamirim e Moreilândia, movimentando a economia do Sertão Central. (AlvinhoPatriota)

0 comentários: