18/07/2015

Irmãos têm corpos queimados com produtos químicos em Gravatá, PE

Adolescentes poderiam estar brincando com fósforos, dizem Bombeiros.
Uma das vítimas teve 95% do corpo atingido; caso ocorreu na zona rural.

Dois irmãos adolescentes tiveram os corpos queimados, na tarde desta sexta-feira (17), após tentarem abrir um tonel contendo produto químico na zona rural de Gravatá, no Agreste pernambucano, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Caruaru. De acordo com o tenente Lourival Pires, o caso ocorreu no sítio Jureminha. Segundo moradores da região informaram aos bombeiros, eles estariam com fósforos próximo ao local.

Os garotos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal Paulo da Veiga, também em Gravatá. O mais velho, de 17 anos, teve 95% do corpo queimado. O outro, de 14, queimou os braços e as pernas.

Devido ao estado de saúde dos dois, ambos foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), em Recife. O adolescente de 17 anos, por estar em estado grave, foi levado num helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), enquanto o de 14 foi numa ambulância.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do HR, o mais velho está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo e respirando por aparelhos. Já o mais novo está na enfermaria, consicente e estável.

(Do G1 Caruaru)

0 comentários: