16/07/2015

Esposa do Deputado Ângelo Ferreira tem que devolver R$ 101.940,60 das cisternas‏ em Sertânia


 O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome está solicitando da ex-prefeita de Sertânia Cleide Ferreira, mulher do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), a devolução de R$ 101.940,60. O recurso foi enviado ao município para a construção de cisternas de placas para armazenamento de água de chuva através do Convênio no 168/2009 e não teve a devida prestação de contas.

O caso das cisternas foi amplamente divulgado em 2009, com relatos de desvios de recursos. Inclusive, vários vereadores tentaram instalar na Câmara Municipal de Sertânia uma CPI para investigar o caso. Como a ex-prefeita Cleide Ferreira tinha a maioria no Legislativo Municipal conseguiu barra a proposta. 
O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal, que já requereu à Prefeitura de Sertânia informações sobre o convênio da cisterna.


Caso o dinheiro não seja devolvido, será instaurada uma Tomada de contas Especial com a inclusão do nome da ex-prefeita na conta de ativo "Diversos Responsáveis" no SIAFI e no Cadastro Informativo dos Débitos não quitados de órgãos e entidades federais - CADIN, e encaminhamento do processo ao Tribunal de Contas da União.
(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: