23/06/2015

Prefeito de Tabira emite nota de pesar pela morte da professora Sineide e decreta Luto Oficial

O prefeito do município de Tabira Sebastião Dias Filho (PTB) emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Sineide de Lima Gomes, ex-secretária municipal de educação, por duas vezes, decretou Luto Oficial de 03 dias e ponto facultativo nessa segunda-feira, dia 22.

Sineide de Lima Gomes faleceu em Recife na madrugada de domingo, dia 21. O velório aconteceu na casa de seus pais e o sepultamento aconteceu na manhã dessa segunda (22) no cemitério de Tabira.

O Prefeito Sebastião Dias determinou que a Secretaria de Administração organizasse a cerimônia de homenagens à Professora Sineide pelo relevante trabalho prestado na Educação da Rede Municipal, bem como, também na Rede Estadual de ensino e nas unidades em que ela prestou serviços.


A Guarda Municipal comandou o cortejo fúnebre e conduziu o caixão até a tribuna de homenagens em frente da Prefeitura.

Em sua homenagem o Prefeito Sebastião Dias falou sobre a convivência com a professora, desde os tempos universitários, e destacou seus esforços dedicados à causa educacional. “Sineide deixa um legado que dificilmente será esquecido. Ela é conhecida por todos pelo seu trabalho, por sua dedicação, pela honestidade e pelo compromisso em defender uma educação inclusa e de qualidade”, destacou o gestor tabirense.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas: secretários, vereadores, gestores escolares, alunos, colegas professores da escola de referência de Arcoverde Carlos Rios, onde ela atualmente havia trabalhado. Uma multidão de tabirenses e visitantes aproveitou o momento para se despedirem da professora com faixas, cartazes e muitas flores.


A coordenadora do Pólo de Educação a Distância, Professora Liedja Barros, prestou homenagem e destacou a importância do trabalho de Sineide na implantação da Educação Superior em Tabira com os cursos oferecidos no Pólo de Educação. “Sineide deixou suas marcas e de cabeça erguida, soube passar e adquirir respeito”, frisou Lyedja Barros.

A Secretária de Educação, Professora Aracélis Batista, lembrou a luta incansável da colega em defesa da educação. “Por onde passou Sineide deixou seu legado, uma cidadã culta de fina educação e elevada sabedoria. Não temos nem palavras para descrever o que ela fez e representou para Tabira”, concluiu a secretária.

Outras autoridades e ex-colegas também prestaram suas homenagens. O músico tabirense José de Virgínio acompanhou as homenagens e o cortejo tocando músicas fúnebres com seu saxofone.

Sandro Vasconcelos, esposo da professora agradeceu a todos e, muito emocionado, disse apenas: “Muito obrigado, Tabira!” O prefeito Sebastião encerrou a solenidade convidando todos para juntos rezarem o Pai Nosso.

Em seguida o corpo foi levado pela Guarda Municipal até o carro fúnebre que o transportou para o cemitério local, seguido pela multidão que aplaudia o cortejo.

(Enviada por Assessoria de Comunicação)

0 comentários: