19/06/2015

LÍDER DO PT TEME QUE TCU SEJA USADO COMO INSTRUMENTO POLÍTICO



Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), disse temer que o Tribunal de Contas da União venha a ser usado como instrumento político contra o governo da presidente Dilma Rousseff; "Esperamos que o tribunal não se torne instrumento político contra o governo", disse em referência a decisão inédita feita pelo órgão de controle em cobrar do governo explicações sobre as contas de 2014 em um prazo de 30 dias

Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), disse temer que o Tribunal de Contas da União venha a ser usado como instrumento político contra o governo da presidente Dilma Rousseff. "Esperamos que o tribunal não se torne instrumento político contra o governo", disse em referência a decisão inédita feita pelo órgão de controle em cobrar do governo explicações sobre as contas de 2014 em um prazo de 30 dias. O TCU cobrou explicações sobre 13 pontos considerados como irregulares sendo três ligados às chamadas pedaladas fiscais.

Segundo Humberto, o TCU aprovou contas de governos anteriores com indícios de irregularidades maiores que os apontados na prestação de contas de 2014. O parlamentar defendeu, ainda, que o Congresso exerça seu papel de julgas as contas do governo, o que não é feito desde 2002.

0 comentários: