04/05/2015

Tabira realiza Conferência Municipal de Educação


                     

A prefeitura de Tabira, através da secretaria municipal de Educação, sob a responsabilidade da secretária, professora Aracelis Batista, realizou no último dia 30, quinta passada, a COMUDE – Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu no auditório da escola estadual Arnaldo Alves Cavalcanti, das 8h às 17h e contou com a participação de representantes de todos os segmentos da sociedade civil organizada.

Na abertura do evento a representante da comissão técnica da secretaria municipal de educação, professora Sineide de Lima Gomes, falou da importância do momento para o município de Tabira, enfatizando a responsabilidade de todos em acompanhar, compartilhar, discutir, construir e reorganizar coletivamente as metas e estratégias para a construção do PME - Plano Municipal de Educação.

O professor José Rodrigues dos Santos, Dedé Rodrigues, representante do Fórum Municipal de Educação, parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da secretaria de Educação em continuar com a sequência de trabalhos de gestões passadas elevando e engrandecendo a educação de Tabira, desejando a todos os presentes um bom trabalho na construção do PME.

O secretário de Administração, Flávio Marques, destacou o trabalho de valorização do servidor enfatizando que Tabira reconhece e valoriza seus profissionais da área, diferente de alguns estados que colocam a polícia para repreender, agredir, lança gás lacrimogêneo e até prender que luta e defende seus direitos.

A secretária de Educação, Aracelis Batista, em seu pronunciamento fez um balanço da educação municipal e destacou a importância da Conferência para a análise das metas e estratégias que nortearão a construção do PME de Tabira. –“Estamos vivendo um momento histórico, pois conseguimos reunir todas as representações da nossa sociedade civil organizada para juntos analisarmos, discutirmos e construirmos o Plano de Municipal de Educação que será vivenciado nos próximos 10 anos. Estamos juntos buscando o melhor para garantir uma maior e melhor qualidade na educação de Tabira”. Destacou a secretária.

O prefeito do município, Sebastião Dias Filho, em seu pronunciamento reafirmou seu compromisso pela educação, agradeceu a todas as pessoas que se empenharam e aceitaram o compromisso de buscar o melhor para o município na elaboração do Plano Municipal de Educação. –“Tenho total e plena certeza de que, com as cabeças pensantes que estão nessa conferência, o PME será construído à luz da consciência e da realidade municipal.” Afirmou o gestor.

Ainda em seu pronunciamento o prefeito Sebastião Dias Filho lembrou que passou 04 anos de sua vida estudando em Arcoverde para concluir o curso de História e obter o diploma de professor e expressou sua indignação com governos que tratam professores com indiferença.

“Os professores precisam ser tratados com maior respeito e consideração, são eles que no dia a dia, trabalham para transformar vidas e tornar sonhos em realidade. É inaceitável presenciarmos a falta de consideração e o descaso que alguns governos têm com seus profissionais que passaram uma vida estudando e se preparando para exercer sua profissão. Repassaremos todos os centavos que vierem destinados para a categoria. É um direito e nossa obrigação.” Finalizou o gestor tabirense, Sebastião Dias Filho.

Depois da realização da Conferência a comissão que compõe o Fórum Municipal de Educação terá o compromisso de analisar as metas e estratégias com o objetivo de organizar a conclusão do documento que será enviando, com mensagem do Executivo Municipal, à Casa Legislativa a qual terá o trabalho de analisar e aprovar o PME.

Conforme fora anunciado pela secretária de Educação o município de Tabira tem até o dia 24 de junho para encaminha o PME ao Ministério da Educação.


Bruna Verlene - Fotografa e Reporter
Adeval Soares - Assessor
Assessoria de Comunicação

0 comentários: