26/05/2015

Tabira Realiza com Sucesso Feira Livre da Borborema.




A prefeitura de Tabira, por determinação do prefeito Sebastião Dias Filho – PTB-atendendo ao Projeto do vereador Aristóteles Monteiro-PT-, numa ação coletiva das secretarias de Agricultura, Administração, Obras e Urbanismo, com apoio das demais secretarias municipais, implantou a Feira Livre no povoado da Borborema, a 12 Km da sede, nesse domingo dia 24 de maio, com o slogan: Suba a Serra e Faça Feira.

Diversas pessoas da cidade e de comunidades circunvizinhas estiveram participando desse momento. Moradores da localidade ficaram encantados e alegres com presença de um número muito bom feirantes, curiosos, vendedores e compradores. Fabiano Cavalcante, morador da comunidade e candidato ao Conselho Tutelar disse que Borborema só tem a ganhar e crescer com a feira. –“Essa ação municipal beneficia o lugar fortalecendo o comércio e o povo em geral”. Concluiu o representante.

Secretários, coordenadores, diretores o prefeito do município Sebastião Dias e a 1ª Dama e secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Dias estiveram presentes e fizeram feira na serra.

O prefeito poeta aproveitou o momento e participou abrindo as atrações culturais cantando várias das suas canções, Pedro de Alcântara e Zé Carlos do Pajeú improvisaram ao som da viola e cantaram para os presentes exaltando a importância da feira para a comunidade. No show musical houve a participação do sanfoneiro João Delmiro do sítio Arroz de Água Branca, o secretário Egley Freitas soltou a voz cantando forró e o Grupo Forrozão da Serra encerrou o show.
Aconteceu um bingo de uma bicicleta doada pelo vereador Aristóteles Monteiro e sorteio de diversos brindes entre os participantes, também doação do parlamentar.

O vereador Aristóteles Monteiro – PT- em sua fala agradeceu a todos que colaboraram, destacando a comissão organizadora da feira, membros da comunidade, secretários e o apoio do prefeito. –“A feira é um sonho realizado. Encontramos algumas dificuldades, mas com empenho e boa vontade de quem quer o progresso da comunidade tabirense e aqui da Borborema, estamos concretizando esse sonho. A feira foi um sucesso. Os que apostaram contra perderam de novo.” Frisou o vereador.

O prefeito Sebastião Dias parabenizou a iniciativa do vereador Aristóteles Monteiro e garantiu que a gestão dará todo apoio e não medirá esforços para beneficiar a comunidade. –“A feira já começou grande, precisamos unir forças e trabalharmos para que ela cresça cada vez mais”. Destacou o prefeito.

A feira iniciou dentro da programação alusiva à Emancipação Política de Tabira e a contecerá todos os domingos pela manhã. Segundo comissão organizadora haverá sempre bingo para ajudar na manutenção e organização da iniciativa.

Feira Livre da Borborema – Suba a Serra e Faça a Feira.


(Enviado por Assessoria de Comunicação)

0 comentários: