29/05/2015

Tabira: ou reelege o prefeito agora ou entra para história

A Câmara dos deputados aprovou nessa quarta-feira (27), por 452 votos a 19, o fim da reeleição para cargos executivos no Brasil, como presidente, governador e prefeito. A mudança faz parte das discussões em torno da reforma política e, se o Senado aprovar, já será válida a partir das eleições de 2018.

Desde 1998 é permitida a reeleição no país, mas Tabira carrega consigo a marca de nunca ter reelegido um prefeito. E não foi por falta de tentativa. O ex-prefeito Dinca Brandino tentou por duas vezes e Josete Amaral tentou em uma oportunidade. Ambos receberam uma resposta negativa da população.

Como a decisão, se for aprovada, só vai valer a partir da próxima eleição em 2018, o Prefeito Sebastião Dias terá a oportunidade de entrar para história como sendo o primeiro e único prefeito a ser reeleito em Tabira.

Caso isso não aconteça, quem entra para história é Tabira e sua gente como sendo a única cidade, pelo menos do Pajeú, e quem sabe até do Brasil, que nunca reelegeu um prefeito nesse período de vigência da lei. É esperar para ver!

(Por Radar do Sertão)

0 comentários: