22/05/2015

PROFESSORES ESTADUAIS DECRETAM NOVA PARALISAÇÃO


Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (21), decretaram uma nova greve da categoria que será deflagrada na próxima sexta-feira (29); professores rejeitaram a proposta do Governo do Estado em conceder um aumento salarial de 7,01% para a categoria e de 612% para analistas e funcionários administrativos até o final deste exercício; docentes defendem um aumento linear de 13,01% para os quase 50 mil servidores da área; última paralisação dos professores estaduais durou 24 dias e a greve foi encerrada no dia 5 deste mês

Pernambuco 247 - Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (21), decretaram uma nova greve da categoria que será deflagrada na próxima sexta-feira (29). A última paralisação dos professores estaduais durou 24 dias e a greve foi encerrada no último dia 5.

Os professores rejeitaram a proposta do Governo do Estado em conceder um aumento salarial de 7,01% para a categoria e de 612% para analistas e funcionários administrativos até o final deste exercício. Os docentes defendem um aumento linear de 13,01% para os quase 50 mil servidores da área. As secretarias de Educação e de Administração informaram que só irão se pronunciar após serem informadas oficialmente da decisão da categoria.
Uma nova assembleia está marcada para o dia 29, mesma data em que está previsto o início da greve.

0 comentários: