21/05/2015

Prefeitura Tabira realiza Formatura do PRONATEC.

A secretaria de Desenvolvimento Social de Tabira, sob a responsabilidade do CRAS organizou na noite de terça-feira, dia 19, no auditório da Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti, a solenidade de Formatura das turmas do PRONATEC. 320 alunos participaram dos cursos ministrados em parceria com a UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco e o SENAI. O PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - é um programa do Governo Federal que oportuniza cursos profissionalizantes com duração de 3 a 4 meses para jovens, adultos e demais pessoas interessadas.

A iniciativa do governo federal está voltada ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país. Assim, gratuitamente, cursos técnicos são oferecidos em parceria com as prefeituras para quem concluiu o Ensino Médio e para estudantes matriculados no Ensino Médio.

O coordenador do CRAS II e dos cursos do PRONATEC, Adeilton Farias, parabenizou a todos os cursistas pelo grande empenho e aos professores pela atenção e dedicação.

Nessa etapa do programa em Tabira foram realizados 12 cursos.

Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Alimentação Escolar, Apicultura, Agricultura Orgânica, Promotor de Eventos, Promotor de Vendas, Recepcionista de Serviços de Saúde e Recursos Humanos.

O representante da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, professor Thompson, parabenizou o município de Tabira pela organização das turmas e do evento.

O prefeito Sebastião Dias parabenizou os estudantes e disse que o município quando aderiu ao Programa sabia muito bem o que estava plantando. –“Parabenizo todos vocês que não mediram esforços nem perderam a oportunidade de conseguir um diploma de tão grande valor. Nós quando aderimos ao programa estávamos, exatamente, semeando as sementes que hoje nos dão esses valiosos frutos”. Destacou o prefeito Sebastião Dias.

(Enviado por  Assessoria de Comunicação) 

0 comentários: