29/05/2015

DOUTORANDO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO ESTÁ EM TUPARETAMA COLETANDO AMOSTRAS PARA PESQUISA SOBRE DENGUE E ZICA



O biomédico e doutorando da UNIFESP, Rodrigo Pessoa, natural de Tuparetama, está de volta à cidade para realizar um importante trabalho de pesquisa. A ação é resultado de parceria entre a UNIFESP, o Instituto de Medicina Tropical (USP) e a Secretaria de Saúde de Tuparetama.

A ação proposta por Rodrigo Pessoa visa a realização de exames rápidos de Dengue e coleta de sangue de pacientes com sintomas de dengue e da virose Zica, para realização de pesquisa em São Paulo. Com a pesquisa Rodrigo Pessoa está procurando descobrir quais os arbovirus estão causando essa epidemia na cidade e na região. O trabalho do pesquisador em Tuparetama está acontecendo nesta última semana de maio e as coletas serão realizadas até o final da semana.


As pessoas que tiveram ou estão com os sintomas semelhantes a Dengue e Zica (febre, dor no corpo, mal estar, inchaço no rosto e nas articulações, manchas no corpo, coceira, dor nos olhos...) devem procurar as unidades de Saúde da cidade ou o Hospital Municipal, para a coleta de sangue para realização dos exames. Para mais informações, podem ser contactados os Agentes Comunitários de Saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde.









Fotos: Italo Costa
Fonte Tarcio Viu Assim

0 comentários: