06/04/2015

PLANTÃO POLICIAL

Jovem de vinte anos é encontrada morta em Itapetim
 – A GT foi acionada por funcionários do Hospital local, os quais informaram  de um cadáver localizado por populares nas proximidades do Sítio Lagoa da Jurema, em Itapetim. O corpo foi encontrado pelo senhor Odair Marcos Idelfonso, que transitava pelo local em uma motocicleta, momento em que avistou o corpo que se encontrava às margens da estrada vicinal daquela localidade. A vítima encontrada era do sexo feminino e estava de bruços, com a cabeça coberta por uma peça de roupa de cor preta, aparentando ser um short, bem como foi verificado que a vítima estava vestida apenas com uma calcinha e uma blusa de cor branca. A mesma apresentava sinais de lesão na região da cabeça e seu copo já estava em estado inicial de putrefação. O corpo foi removido para o hospital local, onde foi reconhecido por familiares como sendo da pessoa de Kananda Maria Brasiliense Marinho, 20 anos, solteira, doméstica. Os familiares da vítima informaram ainda que já haviam registrado boletim de ocorrência na DEPOL, noticiando o desaparecimento da mesma, pois a ela havia saído de casa na noite da última sexta-feira, por volta das 22:00 horas, após receber telefonema de uma pessoa desconhecida. O corpo foi removido para o IML da cidade do Recife e a ocorrência foi registrada na DEPOL local.
Homem morre afogado em Santa Terezinha
 – A GT foi acionada ao Sítio Caldeirão, onde populares informaram que a vitima Luciano Alves da Silva, 28 anos havia pulado no “Açude de Almir” e não teria retornado a superfície. Os populares começaram a procurar pela vitima, vindo a encontrá-lo sem vida. O policiamento entrou em contato com a mãe da vitima e a mesma informou que o filho tomava remédio controlado para epilepsia e outras doenças. O corpo foi levado para o hospital local e logo em seguida encaminhado para o IML de Caruaru-PE. A ocorrência foi repassada para a DP.

Detento quebra lâmpada e tenta cortar os pulsos em Carnaíba
 – A GT estava dando apoio durante o horário de visita da Cadeia Pública da Cidade de Carnaíba, quando o guarda da cadeia percebeu que o detento Manoel Ricardo Tavares, solteiro, 32 anos, desempregado, morador da Rua Santa Luzia estava sozinho na cela 02 e teria quebrado a lâmpada florescente e com os pedaços de vidro cortou os braços, além de tentar cortar os pulsos. O detento foi socorrido ao Hospital Municipal, e após ser examinado pelo médico plantonista, foram constatados alguns cortes superficiais nos braços, não atingindo nenhuma artéria. Após atendimento, o detento retornou a cadeia, onde continua preso à disposição da justiça.
Briga de mulheres em São José do Egito 
- A ROCAM realizava rondas, quando foi solicitada à Rua Severino Paulino, nº 101, Bairro São João pela Envolvidas Taciana Oliveira da Silva, 18 anos, a qual informou que estava sendo vítima de difamação por parte da envolvida Sebastiana Silva Moraes, 18 anos, tendo esta xingado à mesma em via pública. Ao ser interrogada Sebastiana alegou ter sido ameaçada por Taciana. Diante dos fatos, as envolvidas foram conduzidas á DP.

Em Solidão, homem confessa homicídio e se entrega à polícia
 - A GT realizava rondas na Rua Luiz Carolino de Siqueira, Centro, Solidão quando foi solicitada pelo senhor José Alves, 49 anos, casado, agricultor, morador da Rua Riacho Verde, alegando que queria se entregar a policia por está arrependido de ter matado um homem dias antes. O policiamento ao verificar o caso contatou que se tratava de um homicídio ocorrido na cidade no dia 03-04-2015, sendo que o seu filho foi acusado do crime. Segundo o senhor José o seu filho estava em luta corporal com à vitima, o Sr. Paulo Ferreira, e ao perceber que a vitima não ia largar o seu filho ele desferiu dois golpes de faca peixeira na vitima, vindo a atingir a mesma nas costas onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte. O senhor José juntamente com a faca peixeira foram entregues a DP.

Em Tabira, homem vai cobrar dívida termina em confusão 
–  A GT foi acionada por populares para verificar uma ocorrência de vias de fato na Rua Pedro Fragoso Cavalcanti, Bairro Barro Vermelho, onde uma testemunha informou que o acusado Tarcisio Barros da Silva, 24 anos, casado, agricultor tinha ido até a residência do outro acusado Olivaldo Miranda Alves Filho, 47 anos, solteiro, agricultor para cobrar uma divida de R$ 600.00 (seiscentos reais), haja visto que o mesmo trabalhava pra ele e tinha deixado essa divida. Houve um atrito verbal entre os envolvidos que logo entraram em vias de fato. Nesse momento Olivaldo, que estava armado com uma faca peixeira, começou a fazer ameaças de esfaquear Tarcisio. Os envolvidos foram localizados pelo policiamento e levados para a DP local juntamente com a faca que foi apreendida.

Veículo atinge residência em Afogados 
- A Patrulha do Bairro foi acionada à Rua  Batista Tavares, nº 451, Centro onde um veículo não identificado, guiado por Ailton Moto Taxi colidiu com a frente da casa da Envolvida Luzinete Maria da conceição Alves, Agricultora. A mesma informou que o envolvido se comprometeu em pagar os danos materiais e em seguida evadiu-se do local.

 Residência furtada na zona rural de Santa Terezinha 
- O policiamento foi acionado ao Sítio Calado, zona Rural, Santa Terezinha, onde a residência da vitima Gilberto Timóteo Leite, 48 anos, casado, agricultor estava toda revirada. Segundo a vitima os indivíduos levaram um liquidificador ARNO, um sapato masculino, um aparelho de som portátil, duas lâmpadas fluorescentes e a quantia de cinqüenta reais em espécie. A vitima informou ao policiamento não ter suspeitas de ninguém, pois o furto foi à noite e não havia ninguém na residência.  A ocorrência foi repassada à disposição da DP.

Irmãos perturbam o sossego em Afogados 
- A GT foi acionada à Quadra H, Nº168, Residencial Laura Ramos onde moradores informaram que os envolvidos Ivanildo da Silva Vasconcelos, 22 anos e J. P. S. T. V., 16 anos, os quais são irmãos, estavam ingerindo bebida alcoólica e perturbando o sossego da vizinhança. O acusado e o adolescente foram encaminhados a Depol, acompanhados da genitora dos mesmos e do Conselho Tutelar, para adoção das providências cabíveis.

Adolescente agride o tio no Bairro Costa
 - A Rocam foi acionada à Trav. 02, nº 32, Bairro Costa, onde segundo informações um adolescente estaria agredindo fisicamente o tio e perturbando o sossego dos moradores. No local, a vitima Severino Leite da Silva Filho, 49 anos, informou que o sobrinho J. V. C. S.L, 17 anos, eletricista chegou a sua casa bastante agressivo e pedindo dinheiro, e que por não ter cedido a quantia, ele passou a gritar e lhe agredir com tapas. O adolescente ao avistar o policiamento tentou se evadir, e ao ser contido esboçou reação. Os envolvidos foram encaminhados a DP.

Duas motocicletas apreendidas em Afogados
 - A ROCAM ao realizar a operação Carrossel Duas Rodas, flagrou o envolvido Johnramirel Cirino de Lima, 21 anos conduzindo uma motocicleta na companhia do envolvido Cícero Manoel Cirino de Lima, 18 anos ambos moradores do Sitio Serrinha. Ao realizar a abordagem o condutor afirmou não possuir CNH ou PPD, bem com não portava qualquer documento que comprovasse a procedência da motocicleta. Ao consultar a placa MMQ 7985 o sistema informou ser de uma motocicleta com ano, modelo e chassi diferente da moto conduzida pelo acusado que era uma Honda/CG 150, cor preta, ano 2005, e a placa consta ser de uma moto Honda/XL 125 S, cor preta, ano 1988  e não pertence a Afogados e sim,  Patos-PB e que o veiculo pertencia ao imputado Junior Lourenço da Silva, 39 anos, casado, agricultor, morador do Sitio Santo Antonio, Zona rural, Carnaíba, o mesmo foi localizado e na sua residência foi encontrada uma motocicleta Honda pop 100, sem placa, cor preta, ano 2009 e o mesmo afirmou não possuir qualquer documento que comprovasse a procedência do veículo e que a mesma foi comprada do menor A. V. M. S, 17 anos, morador da Rua Santa Rosa, s/n, Bairro Padre Pedro Pereira, que confirmou estar presente no ato da negociação da moto, porém o responsável pela venda é um individuo conhecido por BILINHA, que se encontra preso na cadeia pública de Carnaiba-PE. Ressalva-se que o envolvido Cícero Manoel Cirino de Lima já possui passagem pela policia por furto de motocicleta do DETRAN de Afogados da Ingazeira, enquanto que o menor envolvido já foi detido por receptação de moto do DETRAN. A ocorrência foi passada a Disposição da DP.

Menor agredida em Brejinho 
- A GT foi acionada ao Povoado Placas de Piedade, Zona Rural, Brejinho, onde a representante da menor . V. S. C, 16 anos, solteira, estudante informou que na noite do dia anterior, por volta das 20h00min, o seu companheiro José Aldo Cordeiro,43 anos, casado, agricultor havia chegado a sua residência com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, e agredido sua filha com um soco no braço esquerdo. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A solicitante relatou que o acusado constantemente agride a ela e a seus filhos. A ocorrência foi registrada na DP.

Em Afogados, foragido da Justiça se envolve em confusão e termina preso 
- O policiamento foi acionado ao Sitio São João Velho para averiguar uma denuncia de ameaça contra a vitima Ângelo Luiz da Silva, 36 anos, amasiado, serralheiro, e ao se deslocarem até à casa dos envolvidos, encontraram o acusado José Ira Batista de Souza, 33 anos ingerindo bebida alcoólica, e ao realizar uma revista no mesmo, foi localizada na sua cintura uma faca peixeira de 12 polegadas. A central do 23º BPM fez uma pesquisa no sistema INFOSEG onde foi constatado que existia um mandado de prisão preventiva de nº 371/2001 expedido dia 27/02/2004 em desfavor do acusado.  Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local juntamente com a faca apreendida.

Menores praticam furtos e são apreendidos em São José do Egito
 - A ROCAM foi acionada para averiguar o furto de um celular de dentro de um veículo no pátio da feira livre, em São José do Egito. Chegando ao local o policiamento se deparou com populares conduzindo o menor infrator J. A. S. A. F., 15 anos, solteiro, estudante, por haver furtado um boné de uma loja próximo à feira. O adolescente ao ser indagado do furto do celular negou, assumindo apenas o furto do boné, e acrescentou que realizou o delito na companhia do outro menor infrator M. J. M .S, 16 anos, solteiro, estudante, sendo este localizado com uma motocicleta Honda Pop 100, cor preta, ano 2011, placa EKB 8589, o veículo estava com a documentação em atraso, sendo realizadas as devidas notificações e recolhida ao Depósito Municipal. Moradores do Sítio Lagoa Tapada informaram que os menores estavam realizando vários furtos à residências naquela localidade. Os menores infratores foram encaminhados a DP.

Em São José do Egito, mulher agride o sogro de 80 anos e termina na cadeia 
-A GT foi solicitada por populares, os quais informaram que na Rua Juraci Bezerra, S/N, Pajeú a vítima José Emidio do Nascimento, 80 anos, casado, aposentado havia sido agredida pela acusada Claudia Regina Ramos, 30 anos, amasiada, doméstica. Segundo informações, a acusada foi até a casa do aposentado, que é seu sogro, passando a agredi-lo, causando-lhe lesões leves no braço esquerdo. Foi dada voz de prisão à acusada, que desobedeceu ao policiamento, sendo necessário o uso da força para conduzir a mesma, bem como o uso de algema. Os envolvidos foram conduzidos a DP.

Em Carnaíba, pedreiro tenta roubar motocicleta e termina preso
 - A GT ordinária realizava a Operação Risco Zero quando foi solicitada à Rua Santo Antônio por um Policial Militar a paisana, informando que o acusado Manoel Ricardo Tavares, 31 anos, solteiro, pedreiro havia furtado uma Motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor cinza, ano 2008, placa DYU 4993, que no momento que tentou fugir o acusado foi perseguido pela vítima Wadson Fernando de Queiroz Silva, 26 anos, agricultor e por populares, vindo a cair da moto e entrando em luta corporal com alguns populares, em seguida o acusado deixou o referido veículo no local e se evadiu a pé, logo após o mesmo foi contido pelo PM que estava de folga e pela guarnição local. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DP de Afogados da Ingazeira-PE, para confecção do boletim de ocorrência e auto de prisão em flagrante delito.
Fonte: 23º BPM/ Juliana Lima

0 comentários: