13/03/2015

VEREADOR NÃO RESISTIU A ATENTADO E FALECEU NA TARDE DESTA QUINTA EM SERRA TALHADA

 Morre o vereador Cicero Fernandes (Cição) de Serra Talhada.
O parlamentar foi vitima de emboscada na manhã desta quinta-feira (12), no bairro São Cristóvão, quando vinha no seu veiculo, um Toyota/Prado, quando, conforme informações, elementos em uma moto Titan, efetuaram diversos disparos contra o mesmo. De acordo com testemunhas, foram feito mais de 20 disparos, pelo menos cinco atingiram o parlamentar.
Cição foi levado em estado gravíssimo para o Hospam (Hospital Agamenom Magalhães), onde recebeu socorros. Os médicos Dr. Ilo Melo e Ferdinando Feitosa foram os primeiros a prestar atendimento de urgência e efetuaram a cirurgia que durou mais de três horas.
Antes da confirmação da morte do parlamentar, a reportagem falou por telefone com o Dr. Ilo Melo que informou ser gravíssimo o estado do vereador, na oportunidade o médico garantiu que seria difícil ele sair com vida do bloco cirúrgico, tão grave era seu estado, mas, conforme o médico, assim que tivesse condições seria removido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital e descartava sua remoção para outro centro, segundo o médico, seria necessário primeiro “estabilizar” o paciente.
As informações do Dr. Ilo acabaram sendo confirmadas poucos minutos depois com o falecimento do vereador Cícero Fernandes, que não resistiu e não chegou a sair do bloco cirúrgico.
Cição era vereador de primeiro mandato, foi eleito pelo PRP (Partido Republicano Progressista), e era aliado fiel do deputado federal licenciado e secretário do Transportes, Sebastião Oliveira. Recentemente, boatos davam conta de sua aproximação com o prefeito Luciano Duque, o que foi desmentido por ele mesmo ao Caderno 1, na última reunião da Câmara de Vereadores, na segunda-feira ((9), quando afirmou categoricamente “meu líder é Sebastião“.
VELÓRIO
O velório do corpo do vereador Cícero Fernandes  será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST), neste momento (16:50h) o auditório da Casa está sendo preparado para receber o parlamentar., conforme informou o vereador Sinézio Rodrigues, que adiantou que amanhã (sexta-feira, 13), pela manhã acontecerá uma Sessão Solene da Câmara, em homenagem ao mesmo.
Quando ao horário de sepultamento, Sinézio não soube informar, segundo ele, estão esperando uma decisão da família do parlamentar morto.
Fotos: Leidiane Rodrigues/C1 e leitores via Whatsapp
(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: