08/03/2015

Irmãos Tabirenses são presos em São Paulo

Pedro Nogueira da Silva, 39 anos e Josaete Nogueira da Silva, 45 anos

O acusado de praticar o primeiro homicídio do ano foi preso na tarde de quarta-feira (25) de fevereiro, durante a Operação Sorocaba, que visava ao cumprimento de mandados de busca e apreensão na região. Pedro Nogueira da Silva, procurado por matar Ronieri Paiva de Siqueira, ambos de 39 anos, foi encontrado em casa, no Jardim Bom Sucesso. Seu irmão, Josaete Nogueira da Silva, de 45, também procurado pela Justiça, foi detido no mesmo local, informa o Diário de Sorocaba.

Ronieri trabalhava no canteiro de obras dos prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHH), no quilômetro 3,5 da rodovia Emerenciano Prestes de Barros. No dia 9 de janeiro, ele saiu do trabalho por volta das 16h30, quando foi atingido por um disparo no tórax. O operário chegou a ser socorrido pelos bombeiros ao Pronto-Atendimento da zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso começou a ser investigado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que descobriu que a morte teria sido motivada por vingança. Pedro e Ronieri moravam em Tabira, em Pernambuco, e já haviam se desentendido. Ronieri e seus familiares mudaram-se para Sorocaba e, depois disso, seu conterrâneo veio morar na cidade, continuando as ameaças que já fazia naquele Estado.

Após o cruzamento de dados, a polícia identificou Pedro como autor deste homicídio e de outro, praticado em 1998, em Pernambuco, com a participação de Josaete. A vítima era Gérson Pereira de Carvalho. Dois anos depois, Pedro foi preso e cumpriu pena até 2011; já seu irmão conseguiu fugir e veio a Sorocaba para conseguir emprego como pedreiro.

PRISÃO – Com o esclarecimento da morte de Ronieri Paiva de Siqueira, os agentes do 8º Distrito Policial começaram as buscas e localizaram os irmãos no Jardim Bom Sucesso. Pedro tinha um mandado de prisão temporária contra ele e foi conduzido à unidade transitória de São Roque; Josaete, com mandado de prisão preventiva, foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

(Fonte Tabira Hoje)

0 comentários: