24/02/2015

Vereadores determinados em reconquistar o prédio da Esmar para o município


prédio onde funciona a Escola Maurício Ricardo (ESMAR), que é da rede particular de ensino, voltou ao olho do furacão mais uma vez. Na gestão do ex-prefeito Dinca, em 2002, foi assinado um termo de comodato por dez anos para que a senhora Felizete utilizasse do prédio que pertence ao município para instalação de uma escola.


A Redação do Blog Radar do Sertão conseguiu ter acesso ao documento assinado por todos os vereadores na 35ª sessão ordinária que aconteceu no dia 13 de dezembro de 2002. Na época, Edmundo Barros era o presidente da Câmara. Passados doze anos, a gestão quer o imóvel de volta, mas a documentação que prova a posse do município sumiu, segundo o próprio Edmundo.

“Eu me sinto culpado porque, como presidente da câmara na época, articulei para que os vereadores concordassem”, disse Edmundo na sessão dessa segunda-feira (23).

Alguns vereadores estão determinados em retomar o prédio para o município, porém, internamente, a decisão conta com resistência. “Isso é perseguição e briga política. Não pode simplesmente despejar os alunos e professores”, rebateu o Presidente Marcos Crente. O caso já está na justiça.


(Radar do Sertão)

0 comentários: