18/02/2015

PREFEITURA COMEMORA AUMENTO DO NÚMERO DE MASCARADOS NO CARNAVAL DE AFOGADOS

Valorizar a tradição parece que tem surtido efeito. Cada Carnaval tem a sua característica, a sua especificidade, o que lhe torna diferente de outros. Em Afogados, a tradição dos tabaqueiros – os originais, com máscaras de papel marche, ou estilizados, com máscaras industrializadas – vem ganhando força a cada ano.
“Fazer do nosso carnaval o carnaval da tradição dos tabaqueiros tem se mostrado uma aposta correta. A cada ano o nosso carnaval está mais animado. Este ano tivemos um aumento significativo do número de tabaqueiros,” avaliou o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.

O Prefeito José Patriota também comemorou o sucesso do carnaval 2015. “Acho que realizamos, mais uma vez, o melhor e mais animado carnaval do Pajeú, valorizando nossas tradições,”destacou Patriota. Ele participou ontem, ao lado do ex-prefeito Totonho Valadares, e de outras lideranças da Frente Popular, da saída do bloco Tô na Folia. A concentração aconteceu ao som do músico Josimar. A concentração contou também com a presença de centenas de tabaqueiros. O trio foi animado pela artista Fabiana Pimentinha. 
O desfile de tabaqueiros contou mais uma vez com um bom público. A Prefeitura premiou duas categorias de tabaqueiros: original e estilizado. Os grandes campeões foram Marcelo Santos (original) e Pedro Rafael (estilizado). Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria. As premiações foram entregues pelo Prefeito José Patriota e pela primeira-dama Madalena Leite.
(
Jornal Tabira)

0 comentários: