21/01/2015

REUNIÃO DE LÍDER PROL MATADOURO DE TABIRA SEM DEFINIÇÃO

A reunião das lideranças políticas de Tabira prol matadouro que aconteceu nesta terça-feira no Auditório da Escola Arnaldo, terminou sem uma definição, os líder em busca de uma saída, mas ainda sem o projeto pensam em construir um novo matadouro. Em uma corrida contra o tempo foi discutido saídas para arrecadar dinheiro, os meios encontrado foram: Leiloar bens do município como; O matadouro Antigo, o açougue velho, terreno e privatizar ( terceirizar ) a feira de gado.

O assombroso: Sem sintonia no governo, o prefeito fala que de acordo dados da Adagro são tirado 1. 800 GTA por semana em Tabira e era arrecadado pouco mais de oito mil por feira, e se terceirizar o curral vai ser pouco mais de quatro mil. Outro diz que só é arrecadado em média seis mil, já um dos boiadeiro diz que só tem em média mil e duzentas reis por semana, que a três reais se arrecadava 3,600$. Já o Vereador Edmundo se assusta e pergunta por que só entra dois mil nos cofre do município? Em seguida ao perceber voltaram a pauta que ficou indefinida.


O empresário e açougueiro Toninho da Carne levou uma proposta que seria: Juntar um grupo de dez e construir um matadouro privado para que não force preciso terceiriza o curral e nem leiloar bens do município, proposta que também pode não entrar na pauta das próximas reuniões.

(Por Nêgo de Ana)

0 comentários: