30/01/2015

POLICIA CIVIL PRENDE O CHEFE DA MAIOR QUADRILHA DE ROUBO A BANCO E CARRO FORTE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL

O comandante da maior quadrilha de Roubo a Banco e Carro Forte das regiões Norte e Nordeste do Brasil, foi preso nesta quarta-feira, dia (28), em Bom Jesus da Lapa/BA, durante a Operação Varredura III, realizada pelas equipes da PC de Guanambi, Garcif – Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA prenderamVangervaldo dos Santos Correia, vulgo “. 50″, de 49 anos, chefe da Quadrilha denominada “Novo Cangaço”, especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados daBahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

Ele é natural de Salvador, mas morava na Lapa há aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araujo. Trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um posto de lavagem e se apresentava como “Irmão Ivan”, assíduo frequentador de templos evangélicos.

A Polícia Civil de Guanambi-BA chegou até ele, no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, praticado por dez indivíduos armados com Fuzis. Na ocasião, efetuaram vários disparos contra uma viatura da CIPE/Sudoeste.

O acusado responde processos em vários Estados e foi preso em Uberlandia-MG, em 1998, com três fuzis, logo após roubar uma Agência do Banco do Brasil. Em 2004 foi preso na cidade de Andaraí-BA, na posse de cinco Fuzis e três Metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre .50, após roubar os bancos de Andaraí e Utinga.

Outra captura dele ocorreu em 2010 na cidade de Goiânia-GO, após roubar o Banco do Brasil da cidade.

A quadrilha comandada por Vangervaldo possui ramificações em vários Estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação. Por ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, capaz de transfixar com facilidade a blindagem dos carros fortes, o criminoso recebeu o apelido de “. 50″. (Blitz Conquista)
(Blog: O Povo com a Notícia)

0 comentários: