03/01/2015

Governador Paulo Câmara dá posse ao novo secretário da Casa Civil

O governador Paulo Câmara deu posse, na manhã desta sexta-feira (02/01), no Palácio do Campo das Princesas, aos 27 secretários e auxiliares diretos que passam a compor o primeiro escalão do Governo de Pernambuco. Assumiu a pasta da Casa Civil Antonio Figueira, que falou em nome de todos os novos secretários. Na ocasião, ele destacou que o Governo dará prosseguimento as ações dentro do cumprimento das metas e compromissos assumidos e que a segunda década do século XXI abre novos precedentes para Pernambuco com investimentos nas áreas econômica, educacional, saúde de qualidade e segurança, com o fortalecimento do Pacto pela Vida, afirmou, ratificando que para isso é necessário envolver no processo a classe política, os empresários, a sociedade civil organizada e a população em geral.

Durante a solenidade, o secretário Antonio Figueira, que também fez o juramento oficial de cumprimento às constituições federal e estadual, assim como aos anseios do povo pernambucano, em nome dos demais secretários, ressaltou as conquistas asseguradas nos últimos oito anos de gestão. Garantimos que a nova equipe irá trabalhar de forma harmônica e sempre em defesa dos interesses de Pernambuco e do seu desenvolvimento econômico e social.

“Daremos continuidade a um projeto político e administrativo que vem de muito longe, iniciado na primeira passagem pelo Palácio do Campo das Princesas do ex-governador Miguel Arraes de Alencar e que encontrou continuidade nas duas gestões do ex-governador Eduardo Campos. Assim, iremos consolidar e ampliar esse legado, como foco nas necessidades do povo pernambucano”, afirmou.

Em seu discurso, o governador Paulo Câmara também reforçou o compromisso com o povo pernambucano e com os projetos que estão em andamento. O governador declarou, ainda, que a proposta é fazer uma gestão marcada pelo compromisso do novo secretariado. "Vamos realizar uma administração dentro dos anseios do povo do nosso Estado e que nos conferia sua confiança", afirmou Câmara.

SECRETARIADO – Além do secretário Antônio Figueira, tomaram posse os secretários Milton Coelho (Administração); Nilton Mota, (Agricultura); André de Paula (Cidades); Lúcia Melo (Ciência, Tecnologia e Inovação); Ênnio Benning (Imprensa); Sérgio Xavier (Meio Ambiente e Sustentabilidade); José Iran Costa Júnior (Saúde); Felipe Carreiras (Turismo, Esporte e Lazer); Rodrigo Amaro (Controladoria Geral do Estado); Marcelino Granja (Cultura), Márcio Stefanni (Fazenda); Alessandro Carvalho (Defesa Social); Alessandro Carvalho (Defesa Social); Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico); Isaltino Nascimento (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude); Frederico Amâncio (Educação); Marcos Baptista (Habitação); Sílvia Cordeiro (Mulher); Danilo Cabral (Planejamento e Gestão); Evandro Avelar (Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho); Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos);  Sebastião Oliveira (Transportes); José Francisco Cavalcanti Neto (Chefe da Assessoria Especial); Renato Thièbaut (Chefe de Gabinete de Projetos Estratégicos); Ruy Bezerra de Oliveira Filho (Chefe de Gabinete); Mário Cavalcanti (Casa Militar) e Antônio César Caúla Reis ( Procurador Geral do Estado).
 Fonte: Secretaria da Casa Civil
Foto: Roberto Pereira

0 comentários: