01/11/2014

Contas da Prefeitura de Palmares são bloqueadas por não pagar servidores


Servidores de Palmares estão sem receber há dois meses (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Quase todas as contas da Prefeitura de Palmares foram bloqueadas após ações movidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), devido ao atraso de dois meses no pagamento a 700 pessoas, entre aposentados, pensionistas e alguns ativos. O débito da folha de pagamento seria de mais de R$ 2 milhões, segundo José Lúcio Passos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais dos Palmares (Sinsempal).

O objetivo do bloqueio é garantir o direito do servidor de receber todos os benefícios. “Nós tivemos notícias de que ontem a prefeitura entrou com um requerimento no sentido de desbloquear as contas, alegando que iria pagar. O sindicato tem sido atento a esta questão e vamos, se possível, procurar o Tribunal de Justiça porque, com certeza, a prefeitura deve entrar com um novo agravo nesta ação tentando desbloquear. Elas só foram desbloqueadas apenas nos valores referentes à folha dos aposentados, somente isto. As demais contas estão bloqueadas”, reforça o advogado Emanuel Silveira, do Sinsempal.

De acordo com o MPPE, o bloqueio será mantido até que seja apresentado pelo município um documento com as folhas de pagamento, para que seja expedido um alvará com os valores. O MPPE solicita que seja também apresentado um cronograma de pagamento para os servidores. A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palmares informou que o procurador do município esteve no TJPE para tentar resolver a situação.

Enquanto esperam, os servidores estão em condições precárias, de acordo com servidora aposentada Lúcia Gamo. “Sem este recurso, nós não vivemos. Você imagina uma pessoa passar dois meses sem receber o seu salário? Prestações, aluguel pra pagar, energia, essas pequenas coisas. Tem gente que já teve a energia cortada. Água, supermercado, tudo isso. Aí como é que fica a nossa situação?”

(G1 Caruaru)

0 comentários: