25/11/2014

BREJINHO PROMOVE ''FORMATURA DO PROERD-PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A À VIOLÊNCIA''


Em Brejinho (PE), formou-se uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu hoje segunda feira (24), na Escola Municipal São sebastião.

Cerca de 220 alunos participaram da formatura.
A solenidade contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Marta Cristina, a diretora da Escola,professores e de representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Para a soldada e instrutora do curso, Cynthia Félix, o programa exerce um importante papel na educação dos estudantes.

O Programa

O corpo de instrutores e mentores do Proerd é composto por policiais militares voluntários que são selecionados e submetidos a rigoroso treinamento de 80h/a, sendo que os profissionais que participam da formação dos instrutores são ligados à área de prevenção de drogas.
O Proerd é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo alunos, na faixa etária dos 9 aos 12 anos. O programa é coordenado por um PM, em sala de aula, com encontros semanais de uma hora de duração. Os estudantes contam com material desenvolvido, exclusivamente, para o curso.

(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: