03/10/2014

EM PE, 15 MIL POLICIAIS ATUARÃO NAS ELEIÇÕES


A Secretaria de Defesa Social (SDS) vai empregar um efetivo total de 15.112 policiais civis e militares para garantir a segurança dos eleitores pernambucanos durante as eleições deste domingo (2); toda a estrutura estará centralizada em um Centro Integrado de Operações, localizado no Recife, seguindo o modelo adotado em junho, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil; segundo a SDS, as forças de segurança envolvem 13,6 mil policiais militares e 1,4 mil homens da Polícia Civil

Pernambuco 247 - A Secretaria de Defesa Social (SDS) vai empregar um efetivo total de 15.112 policiais civis e militares para garantir a segurança dos eleitores pernambucanos durante as eleições deste domingo (2). Toda a estrutura estará centralizada em um Centro Integrado de Operações, localizado no Recife, seguindo o modelo adotado em junho, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. Segundo a SDS, as forças de segurança envolvem 13,6 mil policiais militares e 1,4 mil homens da Polícia Civil.

O esquema especial envolve, ainda, ações integradas com diversas empresas e instituições como a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Grande Recife Consórcio de Transporte, Guarda Municipal do Recife, Metrorec, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal Regional Eleitoral e Polícias Federal e Rodoviária Federal. As operações integradas foram utilizadas de forma coordenada pela primeira vez durante a realização da Copa do Mundo, em junho deste ano.

Deste total, cerca de 7 mil policiais militares e e 40 policiais civis estarão atuando na Região Metropolitana do Recife. Para garantir a tranquilidade do pleito no interior, outros 6.948 militares e 1.069 civis estarão atuando nas diversas regiões do Estado.

O investimento na Operação Eleições 2014 é de cerca de R$ 1,5 milhão. A SDS também vai utilizar dois helicópteros, um para operações policiais e outro para atendimento médicos nas ações da RMR.

A Polícia Federal também vai empregar 60% do seu efetivo no esquema especial de segurança para as eleições em todo o Estado.

0 comentários: