07/10/2014

Bezerra Coelho diz que apoio no 2º turno leva em conta plano de Campos

Fernando Bezerra Coelho, senador eleito por Pernambuco, concedeu entrevista no Recife (Foto: Luna Markman / G1)

Eleito senador com 2.646.165 de votos (64,4%), Fernando Bezerra Coelho (PSB) reiterou os compromissos feitos com os eleitores pernambucanos e também comentou sobre a posição da legenda no estado sobre o segundo turno, neste domingo (5). De acordo com o parlamentar, o acordo para o apoio a Dilma ou a Aécio será definido nesta segunda (6) e levará em conta o programa de governo montado pelo ex-governador Eduardo Campos.

Temos um programa de governo, que não mereceu a audiência da população brasileira, mas é um programa que prega mudanças e transformações. Eduardo apostava na quebra da polarização política e acreditou que esse programa alternativo poderia merecer a audiência da população, mas não foi o que aconteceu. Se repete no segundo turno a velha disputa do PT e PSDB, por isso precisamos tempo para refletir e tomar decisão que unifique o PSB", disse.

Bezerra Coelho já foi ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff (PT) e não quis comentar se prefere que a candidata vença no segundo turno. "A minha relação pessoal com Dilma e Lula continua. Ela [a relação] foi construída ao longo de muitos anos, mas agora o PSB vai ter que firmar uma posição. Nós apresentamos propostas de mudança para o Brasil, defendida, inicialmente, por Eduardo e, depois, por Marina. Então, é preciso refletir sobre as circunstâncias da nossa disputa eleitoral para que a gente possa encaminhar uma posição em sintonia com história do PSB e dos votos que recebemos do povo pernambucano", pontuou.

O político também falou sobre as prioridades do seu mandato. "Eu assumi cinco compromissos com Pernambuco: com a água, nós precisamos ampliar investimentos na infraestrutura hídrica; com a educação; saúde; reforma tributária, para simplificar e reduzir a carga fiscal e descentralizar os recursos para fortalecer estados e municípios; e com o desenvolvimento econômico; Pernambuco lidera economia do Nordeste, e a gente quer manter o pique para gerar emprego, renda e dinamismo", disse.

Por fim, ainda afirmou que manterá boa relação com os outros senadores pernambucanos, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB). "Eu tenho uma relação muito boa com ambos, tenho relação pessoal com os dois, tenho certeza que eles vão apoiar os interesses do estado. Vou estar encaminhando e defendendo os pleitos do governo estadual para que a gente possa viabilizar não só a contratação de empréstimos e financiamentos, como também pleitos para que parceiras possam ser feitas no sentido dos investimentos chegarem a Pernambuco", apontou.

Do G1 PE

0 comentários: