10/10/2014

AÉCIO VEM A PE NO SÁBADO COM AS BENÇÃOS DO PSB

Consolidado o apoio do PSB ao PSDB no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato Aécio Neves deverá vir a Pernambuco neste sábado (11); a visita é uma forma de agradecer o apoio do PSB Pernambucano e também o da ex-primeira dama Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, que saíram em defesa do apoio ao tucano após a derrota da ex-candidata Marina Silva (PSB); além disso, Pernambuco foi o único estado do Nordeste onde a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff perdeu a corrida presidencial

Pernambuco 247 - Consolidado o apoio do PSB ao PSDB no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato Aécio Neves deverá vir a Pernambuco neste sábado (11). A visita é uma forma de agradecer o apoio do PSB Pernambucano e também o da ex-primeira dama Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, que saíram em defesa do apoio ao tucano após a derrota da ex-candidata Marina Silva (PSB). Além disso, Pernambuco foi o único estado do Nordeste onde a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff perdeu a corrida presidencial.

Apesar dos detalhes ainda não estarem fechada, o PSDB deseja que a programação seja feita de comum acordo com a cúpula socialista estadual, incluindo aí o governador eleito Paulo Câmara – que está cotado para ser um dos coordenadores da campanha do tucano no Estado- , o senador eleito Fernando Bezerra Coelho e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Câmara e FBC foram eleitos com uma votação surpreendente.

Enquanto Câmara foi eleito com a maior votação proporcional do país, FBC conseguiu reverter o quadro na reta final da campanha e ser eleito com 1,2 milhão de votos sobre o adversário João Paulo (PT). Já a administração de Geraldo Julio é aprovada pela maioria da população da capital, além dele poder ser eleito um dos dirigentes nacionais do PSB na próxima semana.

Com estes pesos pesados, o PSDB espera alavancar a votação de Aécio, que no primeiro turno teve apenas 6% dos votos do eleitorado pernambucano.

0 comentários: