23/10/2014

A Secretaria de Assistência Social Oferece Cursos Profissionalizante em Prol das Mulheres do Campo e da Cidade.

A secretaria de Assistência Social de Tabira - PE, que é coordenada pela primeira dama, Ieda Melo Dias, vem ao longo deste ano de 2014, se destacando por desenvolver várias ações em prol, em benefício, principalmente, das mulheres do campo e da zona urbana do nosso município.

Dentre estas ações, vale destacar, que recentemente foram patrocinados por esta Secretaria, os cursos profissionalizante de Manicure, Licor, trança, maquiagem, bolo, dentre outros.

Vale salientar também, que para a realização desses cursos também foi fundamental a participação do CRAS I e II E Coordenadoria da Mulher.

Esses cursos visaram atingir as mulheres que não tinham uma formação escolar regular, desempregadas, mães solteiras, possibilitando às condições das mesmas de ingressarem no mercado de trabalho, ou trabalhar por conta própria, abrindo seu próprio negócio.

É através de ações como estas, que Secretaria Municipal de Assistência Social de Tabira visa atingir os objetivos para as quais foi criada. Dentre esses objetivos está a de promover a inclusão social, reduzir as desigualdades e garantir o acesso aos programas, serviços e benefícios sócio assistenciais, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Para isso a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com profissionais das áreas de Serviço Social, psicologia, educação, entre outras, as quais complementam as ações da rede de proteção social básica (CRAS, CREAS E COORDENADORIA DA MULHER).

Redação - Jornalista Vanderlei Silva Miron.
Fotografias - Vânia Simões.
Prefeitura M. de Tabira - Governando Com o Povo.









0 comentários: