05/09/2014

Unicef e Celpe selam acordo para mudar realidade de crianças e adolescentes de 122 municípios

Cento e vinte e dois municípios do semiárido pernambucano receberão um conjunto de ações de políticas públicas e participação social para assegurar a equidade no acesso aos direitos das crianças e adolescentes. A estratégia é fruto de uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para as cidades com o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016.

Caberá a Unicef monitorar e avaliar os resultados nas condições de vida de crianças e adolescentes durante as ações e conceder um reconhecimento internacional aos municípios que conseguirem avanços concretos na garantia do direito à proteção integral.

Para alcançar a meta, foram criados Núcleos de Crianças e Adolescentes (Nuca), espaços de discussão sobre temas que afetam o público alvo e que devem contribuir para fortalecer a capacidade dos adolescentes em incidir nas políticas públicas, além de refletir e discutir sobre a diversidade e as desigualdades do município.

A Celpe, por sua vez, entra de forma pioneira. Pela primeira vez, os participantes serão capacitados a utilizar a energia elétrica de forma segura e eficiente. As capacitações dos núcleos ocorrem em encontros a serem realizados no decorrer deste ano e em 2015. Fonte: Afogados On-Line

0 comentários: