12/09/2014

Trio é preso no Sertão de Pernambuco com mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados

Três homens foram presos com mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados pela Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O recebimento da informação de que um caminhão-baú, vindo de São Paulo, estaria levando a carga contrabandeada para a cidade de Barbalha, no Ceará, possibilitou a operação.

De acordo com a PF, o bloqueio foi montado com apoio da Polícia Civil e do 8º BPM em Cabrobó (PE), no São Francisco, num trecho que era passagem obrigatória do caminhão. Antonio Barbosa de Albuquerque, de 45 anos, fazia o transporte da carga de cigarros e informou que faria a entrega a duas pessoas em um posto de combustível em Salgueiro.

Os outros dois envolvidos no esquema, Orlando Nicolau Rocha, 44, e Cícero Antonio Leite, 45, foram encontrados no local informado aguardando a entrega com uma quantia de R$ 3.500, dos quais R$ 3.000 eram referentes ao pagamento da carga. Orlando Nicolau Rocha já tinha duas passagens pela Polícia Federal pelo crime de contrabando de cigarros.
Segundo a Polícia Federal, crimes desse tipo estão relacionados à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. Esta é a quarta apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai em Pernambuco pela PF este ano, que totaliza 2 milhões de cigarros apreendidos.
(Fonte: JC/foto PF/divulgação)

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: