15/09/2014

Irmão mata irmão à facadas e é esfaqueado por primo em Inajá

O jovem “Fernando da Silva”, que tinha 25 anos de idade, natural de Ibimirim, e que morava no Sitio Manari Velho, foi assassinado à golpes de faca peixeira, pelo seu próprio irmão “Luiz Celso da Silva”, 27 anos de idade, natural de Ibimirim, e que também mora no mesmo endereço.

O fato se deu aproximadamente às 05h20 da manhã deste domingo (14), numa festa de “pega de boi no mato”, na localidade de Manari Velho, zona rural do município de Inajá, micro-região de Moxotó, sertão do estado de Pernambuco.

Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe do GATI, comandados pelo Sargento Mauricio, foram acionados e se deslocaram até onde tinha acontecido o homicídio, efetuaram a prisão do acusado e demais envolvidos no caso.

Segundo o que foi colhido de testemunhas, “sem nenhum motivo aparente”, ou seja, por “motivo fútil”, a pessoa de “Luiz Celso” desferiu um golpe de faca peixeira no peito direito do seu irmão “Fernando Silva”, o qual caiu por terra, sendo o mesmo ainda socorrido ao hospital da cidade de inajá, dando entrada sem vida.

Após cometer o homicídio, o “Luiz Celso”, montado em um cavalo, fugiu em direção à caatinga, sendo perseguido e alcançado pelo seu primo “José Elson da Silva” (idade e residência não informadas), natural da cidade de Ibimirim. Dentro da caatinga os dois primos travaram uma acirrada luta corporal, quando o “José Elson” armado com uma faca peixeira, desferiu golpes na pessoa “Luiz Celso” que tentava fugir, o qual foi ferido e depois socorrido para o hospital de Inajá, e devido à gravidade dos ferimentos precisou ser encaminhado para hospital na cidade de Arcoverde.

Seguindo os procedimentos da “rotina” policial, a eficiente Equipe de Policiais Militares do GATI/4ª CIPM de Petrolândia, fizeram o levantamento do caso, arrolaram testemunhas, e na DPC de Inajá confeccionaram o Boletim de Ocorrência, e depois conduzindo os envolvidos, se deslocaram até à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde repassaram o caso a Autoridade Policial Civil para serem tomadas as devidas providência legais cabíveis.

Informações da 4ª CIPM/Via Jair Ferraz

0 comentários: