18/08/2014

Locutor Asa Branca ressurge, após quase morrer por “Doença do Pombo”

De forma discreta, Asa Branca entrou na arena de rodeios do Parque Wilmar Perez de Farias, narrou 10 montarias do circuito Top 

Asa Branca e seu carisma contagiaram o público rondonopolitano - Foto: GazetaMTTeam, agradeceu o carinho do público rondonopolitano e se retirou da arena. Uma performance que pouco lembrava as apresentações quase hollywoodianas do locutor, que revolucionou a arte de narrar rodeios, ele levou a emoção para dentro da arena e foi o primeiro a utilizar a entrada radical de helicóptero dentro do recinto.

Em Rondonópolis, o renascido Asa Branca entre uma narração e outra das montarias, fazia espécie de aula de história da modalidade, a cada música tocada pelo DJ, Asa Branca dizia ao público presente, que ele havia introduzido o Rock in Roll no rodeio “Essa fui eu que toquei essa pela primeira vez nas arenas”, comentava.

As entrevistas tão comuns hoje em dia dos peões, logo após uma ótima montaria, também é criação de Asa Branca. Segundo ele, o peão só montava e não aparecia mais no rodeio. “ele ia lá para o fundo do brete e não tinha oportunidade de falar de seu trabalho, no caso a montaria. Eu trouxe dos Estados Unidos para o rodeio do Brasil, o microfone sem fio o que possibilitou fazer tudo isso”, relembrou.

O “Capitão” voltou. O mais famoso locutor de rodeios do Brasil, Asa Branca retornou aos trabalhos em 2014, depois de quase morrer após contrair uma grave doença, a neurocriptococose ou popularmente conhecida como “Doença do Pombo” e ainda uma série de operações no cérebro para tentar salvar a vida do locutor. Ele passou por mais essa provação, com a fama e até participações em novelas, Asa Branca entrou no mundo das drogas e contrair o vírus HIV.

Mas agora o locutor só pensa em dar continuidade naquilo que mais gosta de fazer na vida, a locução de rodeio. Ele não escondeu a alegria pelo grande carinho e atenção do público rondonopolitano. “Esta é a sexta vez que venho a Rondonópolis e cada vez o público me recebe com mais afeto.Eu tenho minhas raízes em Mato Grosso e sou suspeito para falar da cidade, na noite de quinta a arena parecia uma boate, com o povo pulando e vibrando com o rodeio, com certeza será uma das melhores etapas do Top Team”, finalizou.

Gazeta mtt

0 comentários: