15/08/2014

DATAFOLHA/PE: VITÓRIA DE MONTEIRO NETO COM 47%


Candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado, senador Armando Monteiro Neto (PTB) seria eleito hoje no 1° turno, segundo pesquisa Datafolha; Paulo Câmara (PSB) aparece com 13% das intenções de voto; com a morte precoce do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ele perde seu maior cabo eleitoral no Estado

247 – O senador Armando Monteiro Neto (PTB) seria eleito hoje governador de Pernambuco no primeiro turno, de acordo com pesquisa Datafolha desta sexta-feira. Ele aparece com 47% das intenções de voto, seguido de Paulo Câmara, afilhado político do ex-governador Eduardo Campos (PSB) com 13%. Os outros quatro candidatos somam 5%.

Pesquisa ouviu 1.198 eleitores, entre os dias 12 e 13. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Monteiro é o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado.

Datafolha avaliou ainda o governo de João Lyra Neto (PSB), que assumiu o cargo há quatro meses, com a licença de Campos para a disputa presidencial. Gestão foi aprovada por 24% dos entrevistados;12% o consideram ruim ou péssimo.

Com a morte precoce do presidenciável socialista, PSB de Pernambuco perde seu maior cabo eleitoral.

0 comentários: