06/08/2014

Concorrência de concurso da Polícia Militar e Bombeiros na PB é divulgada

Maiores concorrências nos dois gêneros são no Sertão do estado.
São 374 mulheres por vaga na capital e 307 em Campina Grande.

O concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba divulgou a concorrência de candidatos para cada vaga, nesta segunda-feira (4). A região do Sertão foi a que registrou a maior concorrência nos dois gêneros para a PM. A disputa no masculino é de 119,8 por vaga, enquanto no feminino a concorrência é 380,8 para uma vaga. Ao todo se inscreveram 58.969 candidatos, sendo 53.714 para PM e 5.255 para bombeiros.

As provas teóricas acontecem no domingo (10). O concurso oferece 600 vagas, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. O salário inicial é de R$ 2.548,16. O certame é constituído de cinco etapas.

Os candidatos do sexo masculino que vão concorrer para a PM na opção da Região Metropolitana de João Pessoa vão enfrentar uma concorrência de 83,9 candidatos por vaga. No sexo feminino, a concorrência é de 374,4 por vaga. Para a região de Campina Grande, a concorrência é 84,6 para homens e 307,5 para mulheres.

Já o Corpo de Bombeiros tem 70,9 candidatos do sexo masculino por vaga na Grande João Pessoa e 152 no feminino. Na região de Campina Grande, a concorrência é de 47,2 para homens e 80 para mulheres. No Sertão, a disputa ficou de 60,8 candidatos por vaga no masculino e 76,3 para o feminino.

Locais de provas
De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o concurso terá 88 locais de provas, mais de duas mil salas de aulas, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O candidato deve consultar no site da empresa responsável para ver o local onde fará o exame intelectual.

Recomendações
O presidente da comissão, coronel Marcos Alexandre Sobreira, alertou os candidatos sobre as recomendações que constam no edital de convocação para a realização das provas, disponível também no site do IBFC. "A mais importante é que não poderá entrar no local de prova, em hipótese alguma, com celular, câmera fotográfica ou qualquer outro aparelho de transmissão e recepção de sinais, mesmo estando desligado. Não será disponibilizado nenhum tipo de envelope para guardar esses aparelhos e os candidatos flagrados portando celulares nos locais de prova serão automaticamente eliminados do concurso", destacou. As provas começam às 13h30, mas os candidatos devem chegar às 12h, pois às 13h os portões serão fechados.

(Do G1 PB)

0 comentários: