21/07/2014

Após prisão, ex-presidiário confessa que iria praticar homicídios com moto roubada em Serra Talhada

Fotos: Nayn Neto

Dois homens teriam praticado um assalto à mão armada no Distrito de Varzinha, Zona Rural, Serra Talhada – PE, às 20h00 desse domingo (20).

Policiais do do 14 º BPM foram acionados para interceptar os dois elementos e no deslocamento, visualizaram os assaltantes, na altura do Posto 411, próximo a Posto da Polícia Federal, onde foi possível interceptar o Rogério Cordeiro da Silva, 30 anos, vulgo "Léo" solteiro, residente no Mutirão, Serra Talhada – PE, conduzindo a motocicleta tomada de assalto, uma Honda Titan 150/ Vermelha / 2010 / KLE 7787.

O segundo envolvido, que se encontrava em uma Bros vermelha, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição e conseguiu se evadir, tomando destino ignorado. Na revista pessoal, foi encontrado com o mesmo, um revolver 38, com 5 munições intactas.

Os envolvidos foram conduzidos a DPC local, onde Rogério Cordeiro assumiu que tinha acabado de sair do Presídio de Salgueiro, no Sertão Central, após cumprir sete anos de reclusão por assalto.

Segundo o jornalista Luiz Carlos, o ex-presidiário estava em liberdade há cinco dias. Segundo os policiais militares que participaram da ação, Rogério Cordeiro confessou que a motocicleta roubada seria utilizada para praticar homicídios em Serra Talhada. Entretanto, o ex-presidiário não revelou quem seria os supostos alvos dos bandidos.
(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: