O evento aconteceu na churrascaria nordestina, na sexta feira (06), em Tabira. Os irmãos poetas Dedé Monteiro e Paulo Monteiro lançaram mais um baú poético. Dedé com dois CD’s e Paulo com o livro Matulão de Poesia.
(Fotos Roberta Costa)
A poesia esteve mais uma vez, em noite de festa em Tabira. Os irmãos poetas Dedé Monteiro e Paulo Monteiro lançaram mais um baú poético. Dedé com dois CD’s e Paulo com o livro Matulão de Poesia. Numa noite de concorrências festivas, um bom público se fez presente ao evento. Jovens e adultos participaram de forma entusiástica e emotiva, ouvindo declamações, improvisos, leituras e músicas. O comunicador Júnior Alves conduziu de forma convincente os trabalhos de comunicação e cerimonial. Pessoas representativas de vários segmentos da sociedade tabirense estiveram apreciando este evento cultural. O prefeito e poeta Sebastião Dias acompanhado de muitos secretários do governo municipal de Tabira, como Edgley Freitas (Secretário de Cultura), as professoras aposentadas Adelaide Valadares e Dulce Lima, o Deputado Federal Gonzaga Patriota, a candidata à deputada estadual Aline Mariano acompanhada do seu esposo Jornalista/Blogueiro Magno Martins, Heleno Pedrosa (do povoado da Borborema), os irmãos Marcelo e Marcílio Pires, o Promotor de Justiça de Afogados da Ingazeira Dr. Lúcio Almeida, o empresário industrial de Afogados da Ingazeira Carlos Brito com sua Aracelis Batista (Secretária de Educação), o casal de advogados Klênio Pires e Ruth, o poeta e comerciante James Amaral, o empresário Elias Manú, José Augusto Freitas (Presidente do Club de Campo) e muitos outros (as). Por fim registramos a presença dos poetas Marcos Passos, Genildo Santana, Vinicius Gregório, Alexandre Morais, Dudu Morais, Aldo do Gás, Albino Pereira, Andreia Miron, Veronica Sobral, Dimas Feitos, Vagner Leandro, Geneci Cristóvão, Zé Carlos do Pajeú, George Alves, André Santos e outros não lembrados no momento.
A quase que total presença dos familiares de Dedé e Paulo Monteiro, inclusive com uma homenagem póstuma à Professora Rosa Monteiro Pires, irmã dos poetas protagonistas.
O jovem Paulo Henrique, neto de Dedé Monteiro e Tiago, filho de Gonga, representaram a juventude poética.
Por Vanderlei Miron e Vagner Leandro*
0 comentários:
Postar um comentário