17/06/2014

Brasil Orgânico e Sustentável distribui kit lanche aos voluntários da Copa e o mel vem da COODAPIS, Tabira-PE

A campanha Brasil Orgânico e Sustentável visa promover a alimentação adequada saudável e induzir relações favoráveis de mercado, em que os produtos da agricultura familiar, orgânicos, com indicação geográfica e de comércio justo sejam valorizados e ofertados nas 12 cidades sedes da Copa de 2014. Para isso, foi definida uma estratégia para sensibilizar e estimular consumidores a buscarem esses produtos.

Este ano, o foco da campanha é a Copa do Mundo de 2014. Ontem (10), em Manuas/AM, voluntários que participam do programa Brasil Voluntário, receberam kits lanche com itens como suco orgânico, mel de abelha em sachê, castanhas, barra de cereal, frutas desidratadas, entre outros.

 
  Entre os dias 11 e 27 de junho, 60 empreendimentos, que representam mais de 25 mil agricultores familiares, vão comercializar seus produtos em quiosques localizados em 10 das 12 cidades sedes do mundial. A intenção é aproveitar o megaevento mundial para promover a produção e o consumo destes produtos. Entretanto, as ações não terminam quando o Mundial acabar, mas seguem com sua estratégia, de olho nos legados: uma cadeia produtiva cada vez mais estruturada e consumidores que demandam por alimentos saudáveis e adequados.

Campanha - A distribuição dos kits lanche para os voluntários da Copa é uma das ações da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, coordenada pelo MDS. Foram investidos R$ 2 milhões, por meio de uma chamada pública de Compra Institucional, modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do ministério.


 (Por MDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário