05/05/2014

Dilma: "É urgente ter delegacias em estádios"



Presidente Dilma , pelo Twitter, cobrou mais rigor da polícia contra atos violentos e a implantação "urgente de delegacias especializadas nos estádios"; a declaração acontece dois dias após morte do torcedor Paulo Ricardo Silva (26), que foi atingido por um vaso sanitário arremessado das dependências do estádio do Arruda; "A morte do torcedor Paulo Ricardo Silva depois de uma partida de futebol no Recife, é mais um triste exemplo da urgência de se instalar delegacias especializadas", postou Dilma

Pernambuco 247 - O combate à violência nos estádios de futebol ganhou um reforço de peso neste domingo (4). A presidente Dilma Rousseff (PT), através de sua conta no Twitter, cobrou mais rigor das instituições policiais no sentido de coibir atos violentos e a implantação “urgente de delegacias especializadas nos estádios”. A declaração acontece dois dias após morte do torcedor Paulo Ricardo Silva (26), que foi atingido por uma privada arremessada do alto das arquibancadas do Estádio do Arruda, pouco depois do término do jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (2).

"A morte do torcedor Paulo Ricardo Silva depois de uma partida de futebol no Recife, é mais um triste exemplo da urgência de se instalar delegacias especializadas nos estádios. Violência nos estádios precisa ser coibida com rigor pelas polícias locais. Os criminosos devem processados e julgados. Estádios de futebol são palco da alegria e da paixão. Devemos todos nos unir pela #PazNosEstádios", postou a presidente.

O episódio, acontecido há pouco mais de 40 dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil – que tem o Recife como uma das cidades sedes do evento – foi repercutido internacionalmente e levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a determinar a interdição preventiva do Estádio do Arruda. A Federação Pernambucana de Futebol, em parceria com o Disque-Denúncia Pernambuco, anunciou, neste domingo (4), uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à captura do suspeito deter cometido o crime.

Paulo Ricardo Silva era torcedor do Sport e tinha ido ao Arruda para apoiar o Paraná, em função da rivalidade com o Santa Cruz. Após o apito final, uma confusão eclodiu entre as torcidas e a polícia teve que escoltar diversos grupos de torcedores durante a saída do evento esportivo. Foi neste momento que o jovem foi atingido por uma das duas privadas arremessadas das arquibancadas. Paulo Ricardo foi enterrado na tarde deste domingo, no Recife.

0 comentários: