22/05/2014

“Desejo pra Tabira um hospital limpo, com incorporação tecnológica, com bons médicos, enfermeiros, técnicos e demais especialidades” disse João Veiga

O médico e cirurgião João Veiga na manhã desta quinta-feira (22), emitiu comentário na matéria do Blog Tabira Hoje, “Inauguração da reforma do Hospital de Tabira não deverá mais acontecer na festa de emancipação”, onde trata de diversos assuntos da Cidade das Tradições, em especial a saúde do município.

Confira na integra:

Começo com o poeta Gonzaguinha:
“A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade”.
É do ser humano essa enorme capacidade de se adaptar a qualquer situação. Não é atoa que entre milhares de espécies, somos nós os “reis” da Terra.

A população de Tabira acreditou nos gestores, prefeitos anteriores, que era melhor ser atendido em um hospital sem as menores condições de higiene, que colocava em risco a saúde de quem procurava, que não ter nenhum.
(Tabira Hoje)



Com isso foi se acostumando em ser internado em uma enfermaria com mofo e infiltrações, os banheiros sujos e velhos, a cozinha em péssimas condições e tudo o que era o hospital de Tabira.
É a mesma explicação do Governo Federal com o Mais Médico: “é melhor ter um “médico” sem a menor qualificação formado em Cuba ou Bolívia, brasileiros ou estrangeiros, que ter nenhum médico.

Para cúpula do poder e para Mazart Sales, não é essa a regra. A regra é ser atendido por médicos com formação de ponta em hospitais de alta tecnologia.
Também não pode ser aceito médicos “prostitutos” com todo respeito que as prostitutas merecem, que trabalhavam em 2,3 e até 4 USF sem a menor formação para atenção básica, usando documentação falsa e atendendo as pessoas como “gado”. O pior, com a conivência dos senhores prefeitos.

Desejo pra Tabira um hospital limpo, com incorporação tecnológica, com bons médicos, enfermeiros, técnicos e demais especialidades.

Desejo pra Tabira bons médicos nas USF, não “médicos” cubanos que não passaram no Revalida, “médicos” brasileiros que se formaram na Bolívia e não tem condições técnicas e nem conhecimento de passar no Revalida pois foram sempre péssimos estudantes.

Desejo pra Tabira uma Feira do Gado sem prostituição infantil, com uma praça de alimentação decente, com os curais limpos, uma feira de artesanato, bancos, postos de saúde e posto veterinários e um abatedor industrial.

Desejo ao povo de Tabira INDIGNAÇÃO; NÃO ACEITAR COMO DESIGNO DO DESTINO OU DE QUALQUER DEUS O ASSASSINATO DE DUAS JOVENS POR UM ASSASSINO DIRIGINDO UM CARRO, NÃO ACEITAR SEM SE SOLIDARIZAR, SEM COMPAIXÃO QUE UMA MÃE CLAME POR JUSTIÇA QUANDO SEU FILHO É ASSASSINADO. TOMARA QUE VOCÊS SE TRANSFORMEM EM PESSOAS DESESPERADAS, SEM ESPERANÇA, POIS ESPERANÇA É UM SENTIMENTO PEQUENO, É ESPERAR DE ALGUÉM UMA COISA QUE VOCÊ TEM QUE CONQUISTAR.

Agradeço a Sebastião por ter confiado em minha expertise técnica e ter fechado o “hospital” de Tabira.

0 comentários: