26/04/2014

VARGAS AGORA É EX-PETISTA


Advogado Michel Saliba, que defende o deputado André Vargas, informou que o parlamentar protocolou nesta sexta (25), no diretório do Partido dos Trabalhadores em Londrina (PR), um pedido de desfiliação da legenda; como não tem intenção de renunciar ao cargo, Vargas deixou a legenda a fim de se dedicar exclusivamente à defesa no Conselho de Ética na Câmara; ele estava filiado ao PT desde 1990

247 - O advogado Michel Saliba, que defende o deputado André Vargas, informou que o parlamentar protocolou na manhã desta sexta-feira (25), no diretório do Partido dos Trabalhadores em Londrina (PR), um pedido de desfiliação da legenda.

Segundo o advogado, o deputado não tem intenção de renunciar ao cargo de parlamentar. Vargas deixou a legenda porque pretende se dedicar exclusivamente à defesa no Conselho de Ética na Câmara. André Vargas era filiado ao PT desde 1990.

Vargas sofria pressão do partido para renunciar ao mandato devido às denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Lava Jato. A operação revelou um esquema de lavagem de dinheiro, supostamente comandado por Youssef, que movimentou R$ 10 bilhões.

Confira abaixo a nota e o documento de desfiliação de Vargas:

Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito.

Deputado André Vargas
Brasília, 25 de abril de 2014

0 comentários: