O encontro aconteceu na Faculdade de Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (FAFOPST), onde concederam entrevista coletiva à imprensa.
Dr. Alessandro reconheceu a escalada da violência muito além da esperada para o período, mas adiantou que a resposta satisfatória será dada, respeitando o prazo legal para que seja feito um trabalho de qualidade. O secretário reconheceu que já havia uma preocupação com a cidade e disse ter vindo para prestar contas daquilo que o governo tem feito (diminuição dos homicídios desde 2006) e reafirmar o compromisso de fazer mais pela capital do Xaxado.
Informou o secretário que entre as medidas adotadas já de imediato, desde o último sábado (22), foi o aumento no efetivo para os trabalhos ordinários, como realização de patrulhamento, blitz etc. e foi apresentado também o Dr. Isaías Novaes, que comanda uma delegacia de homicídios na Capital Pernambucana e que ficará em Serra por tempo indeterminado, intensificando, ao lado da equipe local, os trabalhos de investigação.
A sociedade serra-talhadense de modo geral se fez presente através de vereadores, secretários de governo, entidades representativas entre outros, cobrando do Estado um posicionamento mais determinado na busca de coibir tanta violência no município.
Logo após a entrevista coletiva concedida a imprensa local e da região, o secretário, Alessandro Carvalho, participou, juntamente com toda sua equipe da reunião do Conselho Municipal de Segurança, convocada para tratar especificamente da questão.
(POR CAUÊ RODRIGUES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário