30/03/2014

PROERD INICIA SUAS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO DE TABIRA


As primeiras aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foram iniciadas na manhã desta quarta feira dia 26 de março de 2014 na Escola Municipal Adeildo Santana localizada no Bairro da Cohab. O programa envolve uma ação conjunta entre Polícia, Escola e Família visando capacitar crianças e adolescentes a resistirem às pressões ao uso de drogas e a prática da violência.

O Proerd foi criado nos Estados Unidos em 1982 e logo depois outros países, inclusive o Brasil, passaram a desenvolver o programa nas escolas. As instruções são aplicadas por policiais militares devidamente capacitados que em sala de aula passam a mensagem de prevenção de forma lúdica e pedagogicamente voltada às idades das crianças e jovens.

Com o apoio da gestão municipal, através do Prefeito Sebastião Dias e da Secretária de Educação Aracelis Amaral o Proerd atenderá alunos da Pré escola ao 5º ano do ensino fundamental. Em 2014, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Social e da Coordenação dos Programas Preventivos e Comunitários tem como objetivo atender 150 mil estudantes da rede pública de ensino em Pernambuco, afirmou o Sargento Sergio Instrutor do programa.

Autor Release: Sargento Sergio.

0 comentários: