31/03/2014

PODER LEGISLATIVO DA QUIXABA CONCEDE TITULO DE CIDADÃO QUIXABENSE À BLOGUEIRO CAUÊ RODRIGUES

O vereador João Vianney da Silva (foto ao lado), apresentou em Sessão Ordinária do Poder Legislativo da Quixaba, o Projeto de Lei de nº 001/2014 que Conce Título de Cidadão Honorífico ao carnaibano Cauê Rodrigues, com fulcro legal no Artigo 25, Inciso XXVIII, da Lei Orgânica Municipal. Em segundo turno na noite da ultima sexta feira 28, o projeto voltou à pauta sendo aprovado pelos oito vereadores presentes; Tatiana de Jodilma, Neudiran Rodrigues, Gildemar, Zezinho, Liraço, Venceslau Alves, João Vianney autor do projeto e Helenildo Bezerra, presidente da casa..

Para o Republicano João Vianney, o Projeto visa agraciar o Cauê Rodrigues pelos relevantes serviços prestados a comunidade da Quixaba, ocupando a função de Comunicação, levando informações sérias e imparciais a toda região. Tendo desempenhado suas atribuições com zelo, dedicação e acima de tudo respeito.
- "Cauê Rodrigues esteve ao lado do povo da Quixaba no momento mais dificil de nossa comunidade, lutando por sinal de telefonia móvel de boa qualidade e principalmente durante a seca quando teve que enfrentar Diretores da Compesa em busca de água para nosso povo junto com os parlamentares. Devido isso e muito mais que faz pelo nosso municipio, merece ser um Cidadão Quixabense". Conclui o Republicano João Vianney.
Cauê Rodrigues já presta serviços à Quixaba a mais de um ano e é frequentador diário da cidade, sendo reconhecido inclusive na zona rural por pessoas de todas as idades.
Com apenas 14 anos, ingressou o elenco da Rádio Pajeú de Educação Popular LTDA de Afogados da Ingazeira como locutor de programas esportivos ao lado de Nill Junior, Aldo Vidal, Celso Brandão e Anchieta Santos. Em 1993, perde o pai e junto com a família segue para a cidade de São Paulo, capital, onde viveu por quase 18 anos.

Trabalhou como apresentador do programa Clube do Forró na Rádio Digital FM, apresentou o programa Forró n° 01 na Rádio Imprensa FM e em 2004 ingressou o elenco de produtores do programa “Casos de Familia” no canal Sistema Brasileiro de Televisão – SBT até o ano de 2008. Já em 2009 foi com a mesma profissão para empresa Tv Bandeirantes – TV Band de São Paulo no programa da Márcia Goldschmidt onde ficou apenas 01 ano depois de receber o convite pelo então prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota para ser o Assessor de Cultura e Esportes do município.
No ano de 2010, no dia 04 de Novembro, pôs na Rede Mundial de Computadores, o Blog do Cauê Rodrigues, se tornando um dos blogs mais acessados do estado de Pernambuco sendo um porta voz dos mais oprimidos que buscam por seus direitos reividincando através do Blog que cobra das autoridades competentes uma resposta para a sociedade. É hoje, o blog mais acessado das cidades de Carnaíba, Flores, Quixaba e um dos mais visto em Afogados da Ingazeira e Tabira além de cidades da Paraíba.

Se dedicou à mostrar principalmente as cidades de Carnaíba e Quixaba para o mundo, fazendo com que os filhos destas cidades que residem tão longe matem a saudade de sua terra mostrando em tempo real o que acontece nas referidas cidades.

 (POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: