01/02/2014

Prefeitura realiza o sonho da Casa Própria de 40 famílias de Água Branca



Hoje o Governo Municipal de Água Branca realizou o sonho de 40 famílias carentes do município de possuir sua casa própria. No auditório da Prefeitura Municipal as famílias se emocionaram e participaram do sorteio do número das casas. Estiveram presentes na solenidade de entrega das casa o Prefeito Tarcísio Firmino e os secretários do Governo Municipal que trabalharam no Projeto Minha Casa Minha Vida. Como a secretária de Assistência social, Maria Inácia, o secretário de Infraestrutura, Venilson Leandro e os vereadores da bancada da situação da câmara, representados pelos vereadores Pedro Jorge, Marluce Veras, Akacio Pereira e Miraci de Sousa.

Após uma breve fala da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social o Prefeito Tarcísio Firmino falou com os beneficiários e disse que estava muito feliz em poder entregar 40 casas aos mais carentes do município. Tarcísio reafirmou também que vai continuar lutando para conseguir mais unidades habitacionais para o município de Água Branca. “Vamos está indo a Brasília sempre que for preciso. Sabemos que somente com o FPM não dá para governar” disse o Prefeito. “Estou extremamente feliz. Não tenho como mensurar minha felicidade no dia de hoje” disse ele.

Em seguida foram feitos os sorteios das casas para os beneficiários. Um a um o beneficiário sorteava o número da sua casa e recebia a chave de sua casa própria. Ao final do sorteio dos ônibus da Prefeitura conduziu as autoridades e os beneficiários até o conjunto habitacional Zé Firmino, o novo endereço das famílias beneficiárias. Já com suas chaves os novos moradores puderam entrar nas casas e finamente reconhecer seu imóvel. Todas as casas já estão com Cerâmica, portas e tudo que é necessário para a moradia. Cada casa possui dois quartos um banheiro, sala, cozinha e uma área de serviço além do quintal.

O Prefeito também falou que está muito feliz com a atuação da câmara de vereadores e agradeceu o empenho dos vereadores que estão aliados ao seu governo. “Não tenho problemas com a câmara em Água Branca. Os vereadores trabalham em prol do povo” disse o prefeito. Representando a bancada da situação o Vereador Pedro Jorge destacou o déficit habitacional da Paraíba e disse que é motivo de muita alegria para todo o município a entrega das 40 casas aos beneficiários.

Rosilene Firmino Marques, um das beneficiárias, disse está muito feliz e a entrega das moradia era um sonho que está realizado. “Muito bom receber uma casa e poder dizer que é sua. Finalmente vou sair do aluguel” disse Rosilene. Para Maria Isabel Alves o sentimento de receber uma casa é muito bom e segundo ela o seu projeto é arrumar a casa ainda mais. Já a beneficiária Wedja Lima agradeceu ao empenho e dedicação do prefeito na construção e entrega das casas. Após a entrega das novas moradias aos beneficiários a Secretaria de Assistência Social ofereceu um café da manhã para todos os presentes no prédio onde funcionava o antigo Pro Jovem.
Da redação
Joel Marks

0 comentários: