07/02/2014

MARINA CHEGA AO RECIFE COM AGENDA COMPLETA


Com o lançamento do documento com as diretrizes básicas para um programa de governo elaborado pelo PSB e a Rede Sustentabilidade ainda ecoando no meio político, a ex-senadora Marina Silva desembarca, nesta sexta-feira (7), em Pernambuco; Embora a razão oficial seja a sua participação uma palestra sobre o desenvolvimento sustentável em um seminário da Igreja Anglicana, Marina deverá almoçar com o governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e encontrar-se com militantes e aliados; Deverão constar da pauta assuntos como as alianças estaduais e a composição da chapa majoritária estadual

Pernambuco 247 - Com o lançamento do documento com as diretrizes básicas para um programa de governo elaborado pelo PSB e a Rede Sustentabilidade ainda ecoando no meio político, a ex-senadora Marina Silva desembarca, nesta sexta-feira (7), em Pernambuco. Embora a razão oficial seja a sua participação uma palestra sobre o desenvolvimento sustentável em um seminário da Igreja Anglicana, Marina deverá almoçar com o governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e encontrar-se com militantes e aliados.

O reforço das conversas com aliados é considerado de estrema importância, uma vez que o quadro da sucessão estadual ainda está indefinido. A expectativa é que a direção da Rede em Pernambuco apresente à ex-senadora a indicação do secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), para compor a vaga para o Senado na chapa socialista.

Apesar do cargo ser alvo da cobiça de partidos como o próprio PSB, além do PSDB – que aliou-se a Campos e passou a integrar a base governista no início deste ano – um dos coordenadores da Rede Sustentabilidade em Pernambuco, Roberto Leandro, disse que não haverá imposições para que Sérgio Xavier seja o escolhido para integrar a chapa majoritária. Um outro assunto que deverá constar da pauta é questão das alianças estaduais, já que em muitos locais PSB e Rede divergem das coligações em negociação.

Apesar da efervescência nos bastidores, o governador Eduardo Campos procurou minimizar o encontro. “Ela vem fazer uma palestra que já está agendada há algum tempo e vamos almoçar juntos. Ela vai aproveitar ver Renata (Campos, esposa do governador) e Miguel (quinto filho do casal)”, disse.

0 comentários: