Recebi um telefonema de um amigo que mora em Tabira pedindo para que o CEPAM - Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto-, faça alguma coisa para diminuir os acidentes na cidade.
Caro amigo, É muito difícil o diálogo com o poder público municipal dai, que já entrou em uma disputa política com o governo do estado com críticas para desviar a atenção da sua inabilidade em gerir a coisa pública. Pequenas ações com custos baixos poderiam minimizar os acidentes, como lombadas largas, feitas na orla de Olinda, para colocar nos acessos e nas ruas principais. Educação continuada com os mototaxis, que são concessionários da prefeitura. Criação da companhia de transito de Tabira. Colocação de câmeras nos acessos da cidade para fiscalizar. Sinalização horizontal e vertical da cidade junto com o DETRAN-PE.
Existe uma opção do poder municipal em fazer e revitalizar praças, em promover festas em detrimento a salvar vidas. Paciência e vamos fazer política hoje para substituir o prefeito em 2016, ou ajudar que ele mude suas prioridades e mudus operantis de gestão.
0 comentários:
Postar um comentário